Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

duplicação

Mais 23,7 quilômetros de duplicação são liberados na BR-163

Soma dos trechos já entregues supera os 48 quilômetros duplicados já em operação

26 AGO 15 - 09h:49DA REDAÇÃO

A CCR MSVia entregou ao tráfego mais 23,6 quilômetros de duplicação da BR-163, nesta terça-feira (25). As entregas aconteceram no Norte e no Sul do Estado. Foram 8,02 quilômetros em Sonora (do km 830,646 ao km 822,620), 4,05 quilômetros em Rio Verde de Mato Grosso (do km 654,387 ao km 650,329), e 11,7 na região de Caarapó (do km 203,895 ao km 192,250).

Foram entregues sete trechos da BR-163/MS já duplicados: o primeiro, no domingo, dia 09; mais dois na quarta-feira (19); um quarto trecho no dia (24) e três trechos nesta terça (25).

A CCR MSVia prevê encerrar as entregas até esta quinta-feira, com a abertura ao tráfego de mais um trecho em Caarapó, um entre Bandeirantes e Camapuã e  um último em São Gabriel do Oeste.

Os postos de cobrança entrarão em operação tão logo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) receba formalmente as obras e divulgue as tarifas.

As novas pistas contam com duas faixas de rolamento com 3,60 metros de largura, cada, mais acostamento com 2,50 metros de largura, cada, e faixa de segurança à esquerda, de 60 centímetros. O canteiro central que separa a nova pista da pista antiga conta com gramado.
 
A operação de liberação de pistas aconteceu com o apoio das equipes do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, e acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal. A Concessionária solicita aos motoristas, que atentem para a nova sinalização e que respeitem os limites de velocidade. 
 
A CCR MSVia já injetou na BR-163/MS cerca de R$ 700 milhões em obras, serviços e equipamentos que estão dotando a rodovia de condições adequadas de segurança e fluidez de tráfego. Nos primeiros cinco anos da concessão serão gastos cerca de R$ 3,5 bilhões.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Chuva não dá trégua <br> e quinta-feira será nublada
TEMPO

Chuva não dá trégua
e quinta-feira será nublada

Em reunião com Bolsonaro, secretário pede investimento em forças estaduais de segurança
EM BRASÍLIA

Secretários pedem recriação de Ministério da Segurança

Polícia paraguaia recaptura mais dois fugitivos de penitenciária
FUGA EM MASSA

Polícia paraguaia recaptura mais dois fugitivos de penitenciária

Evento terá renegociação de dívidas, cursos gratuitos e doação de animais
AGIR REGIONAL

Evento terá renegociação de dívidas, cursos gratuitos e doação de animais

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião