Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MORADIA POPULAR

Lei prevê desconto de 80% para parcelas atrasadas e restrição aos inadimplentes

Outras duas normas sobre habitação foram publicadas no Diário Oficial

30 MAI 17 - 12h:36MARESSA MENDONÇA

Lei municipal aprovada hoje concede desconto de até 80% sobre o valor de juros e multa das parcelas em atraso referentes às casas da Agência Municipal de Habitação (Emha) em Campo Grande e a inclusão dos inadimplentes em cadastro restritivo de crédito. Outras duas leis sobre moradia foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira.

Conforme a Lei Complementar nº 300, os descontos são válidos para aquelas pessoas interessadas em quitar todas as parcelas em atraso.

Em relação à inclusão dos inadimplentes no cadastro restritivo de crédito, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que essas medidas legais foram tomadas para reaver mais de R$ 60 milhões de dívidas dos mutuários da Emha.

OUTRAS LEIS

A Lei Complementar nº 299 trata sobre a obrigatoriedade de sorteio público para os próximos programas habitacionais da Emha. O processo de seleção deverá ocorrer única e exclusivamente por meio de sorteio, respeitando critérios para famílias de baixa renda que recebem até três salários mínimos.

Outra lei, complementar nº 301, facilita a regularização da titularidade dos imóveis pertencentes da Emha, ou seja, casas financiadas pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) – pactuados com a Caixa Econômica Federal e regularização fundiária através do Fundo de Urbanização de Áreas Faveladas (Funaf).

As novas regras passam a vigorar nesta terça-feira (30). O atendimento da Agência Municipal de Habitação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Emha, localizada na Rua Íria Loureiro Viana, nº 415, Vila Oriente.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Empresa terá 30 dias para implantar cobertura de vidro no Aquário
OBRA

Aquário terá cobertura de vidro em até 30 dias

BRASIL

Pagamento de bolsas do CNPq está garantido este ano, diz governo

BRASIL

Comissão da Câmara aprova R$ 600 milhões para a Capes em 2020

PM vai capacitar agentes penitenciários para assumir responsabilidades com presos
SEGURANÇA PÚBLICA

PM vai capacitar agentes penitenciários para assumir responsabilidades com presos

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião