Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Ayrton Senna

Laudo para liberação de parque interditado será analisado
esta semana

Área é usada por moradores do bairro Aero Rancho e região

24 AGO 15 - 11h:00ALINY MARY DIAS

Interditado há 74 dias, o Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, na Capital, ainda depende de trâmites burocráticos para ser aberto ao público. Enquanto isso, moradores que usam o local para atividades físicas e lazer precisam procurar outro lugar.

O parque foi fechado depois de laudo do Corpo de Bombeiros que exigiu uma série de mudanças na área para que o local pudesse continuar sendo usado pelos moradores. Na época, a prefeitura afirmou não ter recursos para fazer as modificações e fechou o espaço.

No início do mês, quando Leocy Marinho de Sá, assumiu a presidência da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), a informação era de que o problema seria resolvido em “curto prazo”.

De fato, a prefeitura encaminhou para o Corpo de Bombeiros, na semana passada, projeto para que a corporação analise e libere o local. De acordo com a sessão de liberação de laudos, o processo está na fila e deve ser analisado e deliberado ainda esta semana.

O presidente da Funesp disse ao Portal Correio do Estado que aguarda essa liberação dos Bombeiros para que as adequações possam ser feitas no espaço. Uma reunião está marcada entre a fundação e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), que será responsável pela manutenção do parque.

“Vou me reunir com o secretário para definir esse projeto de recuperação, algumas adequações serão feitas, mas ainda não temos prazo para isso”, disse o presidente da Funesp.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ato em apoio ao governo de Bolsonaro reúne milhares de pessoas na Capital
MANIFESTAÇÃO

Ato em apoio ao governo reúne 4 mil pessoas na Capital

Polícia apreende R$1,6 milhão<br> em cigarros contrabandeados
INTERIOR

Polícia apreende R$1,6 milhão em cigarros contrabandeados

Guarda "suplica" transferência do Garras para presídio estadual
ARSENAL

Guarda "suplica" transferência
do Garras para presídio estadual

Campo Grande ganhou mais de 16 mil bebês em 2018
BEBÊ A BORDO

Campo Grande ganhou mais
de 16 mil bebês em 2018

Mais Lidas