Quinta, 18 de Janeiro de 2018

criminalidade em alta

Ladrão furta bolsa de
mulher dentro de supermercado

Vítima pediu socorro para populares, mas ninguém encontrou suspeito

12 JAN 2018Por RODOLFO CÉSAR17h:51

Mulher de 46 anos que fazia compras na manhã de hoje teve a bolsa furtada dentro do Atacadão, unidade que fica na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. A vítima tinha deixado seus pertecences dentro do carrinho que utilizava para também colocar alimentos e outros produtos

Ela explicou a policiais civis que em questão de minutos, enquanto fazia compras, alguém pegou a bolsa dela sem que percebesse. Dentro estavam documentos pessoais, além da carteira. A mulher pediu socorro para quem estava por perto. Populares ajudaram a procurar por toda a loja e também do lado de fora, mas apesar de ocorrerem buscas, nenhum suspeito foi encontrado.

O delegado Edemilson José Holler, da 6ª Delegacia de Polícia, registrou o caso como furto. Câmeras de segurança que existem no supermercado atacadista podem auxiliar a identificar quem furtou a bolsa. Não foi possível identificar se logo depois do crime a Polícia Militar foi chamada para fazer diligências do lado de fora da loja.

O Atacadão informou que apesar do problema estar ligado à segurança pública, prestou apoio à cliente e pode auxiliar a Polícia Civil nas investigações, caso seja demandada.

"A rede informa que, na manhã desta sexta-feira (12), foi registrado um furto em sua unidade no bairro Vila Progresso. Apesar de se tratar de um caso de segurança pública, a empresa prestou suporte à cliente e segue à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações. Reforça ainda o seu compromisso com  a segurança e o bem-estar a todos que frequentam o local", explicou nota.

De acordo com estatística do governo do Estado, entre 1º de janeiro até hoje já foram registrados 487 casos de furto em Campo Grande. Isso dá uma média de 40 crimes ocorridos por dia. Como comparativo, no mesmo período do ano passado, foram 530 furtos.

Leia Também