Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TCE-MS

Em sessão especial e fechada, Kayatt e Monteiro são empossados conselheiros

Reunião também serviu para oficializar Chadid como diretor da Escoex

14 NOV 17 - 09h:46Izabela Jornada

O ex-deputado Flávio Kayatt e o ex-secretário de Fazenda do Governo, Márcio Monteiro, tomaram posse no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), na tarde de ontem (13), em sessão especial e fechada.

Flávio Kayatt renunciou ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS), e Márcio Monteiro deixou o cargo de secretário estadual de Fazenda e renunciou também ao mandato de deputado federal. 

Durante a sessão fechada, de acordo com assessoria do TCE, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves, destacou o trabalho e a experiência que os novos conselheiros têm na história política do Estado bem como na gestão pública além de chegarem para assumir uma nova missão.

“Após conversarmos com os conselheiros Márcio Monteiro e Flávio Kayatt, ao invés de fazermos algo solene que ostente e demonstrando simplicidade, resolvemos fazer uma cerimônia de posse mais simples, em respeito ao momento de crise em que vive a sociedade. O que nos deixou ainda mais orgulhosos, pela modéstia dos novos conselheiros”.

A indicação de Kayatt e de Monteiro foram feitas pela governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). O ex-deputado vai ocupar a vaga da conselheira Marisa Serrano, enquanto que Monteiro substitui o conselheiro aposentado José Ricardo Pereira Cabral.

Mesmo sendo indicação do Executivo, os dois novos conselheiros tiveram de se submeter a votação em plenário, na Assembleia Legislativa. Os deputados votaram unânime a favor dos nomes.

Além das posses, a sessão serviu também para o presidente Waldir Neves oficializar o nome do vice-presidente, conselheiro Ronaldo Chadid como diretor geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do TCE-MS, função que anteriormente estava na responsabilidade da conselheira aposentada Marisa Serrano. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem cochila, bate em caminhão e mulher fica presa às ferragens
TRÂNSITO

Homem cochila ao volante
e bate em caminhão

Governo defende que PDV é opção para quem não gostou da jornada de 8h
ALTERNATIVA

Governo defende que PDV é opção
para quem não gostou da jornada de 8h

REVIVA CENTRO

Identificação de áreas para desapropriação deve durar três meses

Foi contratado estudo de viabilidade econômica para construção de moradias sociais
Obra do Reviva pode <BR>ter aditivo milionário
MAIS DINHEIRO

Obra do Reviva pode ter aditivo milionário

Mais Lidas