Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

FERIADO

Justiça Itinerante realizará casamentos amanhã em bairros de Campo Grande

Casais aproveitarão Dia de Santo Antônio para oficializarem relação

12 JUN 2017Por Izabela Jornada10h:24

Justiça Itinerante vai atender normalmente amanhã (13), das 7h às 11h30 nos bairros Estrela Dalva e Piratininga. Mesmo sendo feriado em Campo Grande, a Justiça espera que a população aproveite o Dia de Santo Antônio para converter sua união estável em casamento.

O juiz Cézar Luiz Miozzo, da Justiça Itinerante, lembrou que muitos casais já compareceram, em feriados passados, vestidos a caráter, onde mulheres trajavam o tradicional vestido de noiva e homens de terno. Porém, isso aconteceu na Caravana da Saúde. “Em bairros nunca aconteceu, mas não podemos descartar a possibilidade”, disse o magistrado.

No dia 15 de junho será feriado de Corpus Christi e o dia 16 foi estabelecido como ponto facultativo, conforme a Portaria nº 7, publicada no Diário da Justiça de 16 de janeiro de 2017. Os prazos que porventura devam iniciar-se ou completar-se no dia 14 ficam automaticamente prorrogados para o dia 19 de junho, segunda-feira.
 
Casamenteiro

Fernando de Bulhões, nome de batismo de Santo Antônio, nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto de 1195, em uma família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde foi ordenado.
 
Ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido em razão da ajuda que dava a moças humildes para conseguir dote e enxoval para o casamento. 

Leia Também