Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

DECISÃO

Justiça determina retirada de logotipo da igreja de Olarte

A pena para o descumprimento da liminar prevê multa diária no valor de R$ 5 mil

28 AGO 15 - 15h:18MARESSA MENDONÇA

Decisão divulgada no Diário da Justiça desta sexta-feira (28) determina que a igreja presidida pelo prefeito afastado Gilmar Olarte retire a marca e o logotipo Assembleia de Deus Nova Aliança “Adna” da fachada e das publicações no prazo máximo de 48 horas, com pena de multa diária no valor de R$ 5 mil. A determinação faz parte de uma ação movida pela sede da igreja, localizada em Cuiabá (MT).

Conforme a publicação, a determinação é que a igreja “se abstenha, de imediato, de utilizar a marca e o logotipo da requerente “ADNA”, em todo e qualquer meio escrito, falado, ou, em mídia eletrônica, banners, outdoor, letreiros, bem como promova a retirada, no prazo de 48 horas, da marca/logotipo da fachada de sua sede (matriz) e de suas congregações (filiais), sob pena de incorrer em multa”. Ainda conforme a publicação, a contestação pode ocorrer no prazo máximo de 15 dias. 

À reportagem do Portal Correio do Estado, o pastor Edvaldo José Gonzaga de Melo explicou que Olarte já havia sido notificado judicialmente para não usar a logo da Adna em 2010, mas ignorou o aviso. Esse pedido aconteceu após o desligamento de Olarte da Adna, um ano antes. “Nossa igreja não adota nenhum projeto político. Ele tinha que esolher ou deixava a política ou escolheria outra igreja”, detalhou Edvaldo sobre o desligamento de Olarte.

Ainda segundo o pastor, Olarte tentou patentear outra marca, ainda mantendo a sigla Adna, mas teve o pedido negado. “Decidimos entrar com a ação porque nossa imagem está prejudicada com esses escândalos todos”, pontuou o pastor, se referindo as denúncias de corrupção envolvendo Olarte. A reportagem tabém tentou contato com o prefeito afastado, mas ele não atendeu as ligações.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Chuva não dá trégua <br> e quinta-feira será nublada
TEMPO

Chuva não dá trégua
e quinta-feira será nublada

Em reunião com Bolsonaro, secretário pede investimento em forças estaduais de segurança
EM BRASÍLIA

Secretários pedem recriação de Ministério da Segurança

Polícia paraguaia recaptura mais dois fugitivos de penitenciária
FUGA EM MASSA

Polícia paraguaia recaptura mais dois fugitivos de penitenciária

Evento terá renegociação de dívidas, cursos gratuitos e doação de animais
AGIR REGIONAL

Evento terá renegociação de dívidas, cursos gratuitos e doação de animais

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião