sábado, 21 de julho de 2018

Corujinha

Casal deixa emprego por amor ao filho e se especializa em fotos "fofas" de bebês

Filho fez ex-fotógrafo de Michel Teló pensar duas vezes na distância e investir na Capital

15 AGO 2015Por Danielle Valentim14h:00

Junção do útil ao agradável é a realidade de um casal de fotógrafos de Campo Grande. Igor Duarte e Kísie Ainoã decidiram viver juntos não apenas no amor, mas também no sustento do lar. Com a fotografia como paixão, os dois jovens deixaram os postos de empregados por amor ao filho e se transformaram em empresários, com a inauguração, nesta sexta-feira (14), do primeiro estúdio fotográfico especializado em newborn de Mato Grosso do Sul

O primeiro registro de newborn realizado por Igor aconteceu em 2014, desde então, a saudade da família e a correria exaustiva de cinco anos de estrada fotografando o cantor Michel Teló o fizeram pensar duas vezes no rumo de sua carreira. 

"Quando fiz meu primeiro ensaio newborn, me apaixonei e decidi investir. Foram cinco anos de estrada, eu quase não vi meu filho Ian crescer, é complicado ficar longe da família. Hoje mais perto do meu filho, o laço se fortaleceu, hoje ele é meu amigo", diz Igor.

Com foco na responsabilidade, foram três meses de muito suor, cursos e determinação, afinal, fotografar bebês não é para qualquer um. O conforto da criança e as técnicas redobradas são apenas detalhes dos cuidados com os clientes que têm de 5 a 15 dias de vida. 

"Em Brasília, aprimorei minhas técnicas e aprendi os cuidados especiais a serem tomados durante o ensaio. Durante um dos cursos, a fotógrafa Erika Muniz, explicou a importância do bebê estar sempre em primeiro lugar, desde a higiene a segurança, por isso que para fotografarmos, usamos luvas, álcool, sem contar no ambiente totalmente esterilizado", explica Igor.

Kísie que além de fotógrafa, é tecnóloga em produção publicitária e consultora de imagem abraçou a ideia e juntos montaram o Corujinha Estúdio Fotográfico. "Estou muito feliz com a nova fase da nossa carreira, neste momento sinto estabilidade, paz e sossego no trabalho", diz Kísie.

A primeira cliente do estúdio é Tessa e enquanto Igor a fotografa, Kísie e a irmã Karen Coema organizam os cenários. "A Kísie é mãe e tem mais intimidade com os bebês, então ela organiza e depois fotografa também, vamos revezando", finaliza Igor.


Além de ser o primeiro estúdio fotográfico especializado em newborn no Estado, o Corujinha fica próximo a Maternidade Cândido Mariano, na Princesa Isabel, 368, no Jardim dos Estados, pertinho das novas mamães.

Os ensaios artísticos de duplas e cantores solos continuarão a ser realizados por Igor Duarte. Outras informações, na fan page no Facebook Corujinha , no e-mail: corujinhaestudio@gmail.com ou pelo telefone 67 8121-3757.

NEWBORN

A fotografia newborn, é uma modalidade muito difundida nos Estados Unidos, Europa e Austrália, que agora está caindo no gosto dos brasileiros. É uma sessão onde apenas fotógrafos capacitados e treinados podem realizar. Algumas mães optam por fazer um álbum de fotos do recém-nascido e em geral, as sessões de foto profissionais duram de 4 a 6 horas e são feitas quando o bebê tem de 5 a 15 dias de vida.

Os registros são feitos sem roupinhas ou com acessórios próprios para recém-nascidos. É necessário também que o bebê esteja em sono profundo, para permanecer nas poses e passar a tranquilidade do momento nas imagens. O ambiente também é aquecido e tranquilo, mas as fotos também podem ser feitas em areas externas.

 
  • Corujinha Estúdio Fotográfico
  • Kísie e Karen dão os últimos retoques no cenário. (Foto: Corujinha Estúdio Fotográfico)
  • (Foto: Corujinha Estúdio Fotográfico)
  • (Foto: Corujinha Estúdio Fotográfico)
  • Saudade da família, fez fotográfico investir em mais areas na fotografia. (Foto: Arquivo pessoal)

Leia Também