Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PONTO TURÍSTICO

Inauguração da "Maria Fumaça"
é adiada novamente

Nova data ainda não foi divulgada pela prefeitura

12 OUT 18 - 11h:02IZABELA JORNADA

Pela segunda vez inauguração do monumento Maria Fumaça é adiado pela Prefeitura de Campo Grande. Anteriormente, a estrutura de ferro usada para sustentar o monumento não estava sendo suficiente, já que a ideia era de deixar a Maria Fumaça inclinada e suspensa, como se tivesse pronta para levantar voo e por esse motivo ela não foi inaugurada no dia 25 de agosto, vésperas do aniversário de Campo Grande, como havia sido programado. 

Na última quarta-feira (10) estava marcada a segunda tentativa de inaugurar o monumento, mas devido as fortes chuvas, o evento foi adiado. A Prefeitura de Campo Grande ainda não divulgou nova data. 

Os cantores Almir Sater e Geraldo Espíndola estavam programados para fazer show, porém não foi possível montar estrutura devido o mau tempo.


PONTO TURÍSTICO

A Maria Fumaça que tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas será mais um ponto turístico de Campo Grande. O monumento ficará suspenso em um balanço que dará a impressão que ele levantará voo. Também haverá um totem com QRCode com um texto informativo da Maria Fumaça, produzido pelo prof. Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Essa primeira entrega está sendo realizada com as parcerias da Plaenge, que comprou e instalou a Locomotiva, do Fort Atacadista, responsável pelo paisagismo; da Solurb, que está colocando as lixeiras e instalou o contêiner para a Guarda Municipal, além de ter feito a pintura do pontilhão da Antônio Maria Coelho. A Engepar foi parceria ao fazer o transporte da Maria Fumaça. E por fim, o Jardim Japonês será realizado pela Colônia Japonesa.

DEMAIS ETAPAS 

O projeto da Orla Ferroviária vai da Avenida Mato Grosso até a Afonso Pena, e também da Avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e Antônia Maria Coelho.

A ideia é que o projeto mude completamente a cara do local, trazendo mais segurança, de modo que as pessoas passem a ocupá-lo definitivamente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Moradores ensacam terra para acessar casas em via sem pavimentação
IMPROVISO

Moradores ensacam terra para acessar casas em via sem pavimentação

Com estoques baixos, Hemosul precisa com urgência de doação
ALERTA VERMELHO

Com estoques baixos, Hemosul precisa com urgência de doação

Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’
NO INTERIOR

Preso é baleado ao sair de cela para buscar celulares em presídio

Projeto de lei quer proibir manifestações contra cristãos em MS
POLÊMICA

Deputado quer proibir manifestações contra cristãos

Mais Lidas