Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

saúde pública

Hospital do Trauma começa
a funcionar em dezembro

Compra de equipamentos será por meio de parceria com a ABCG

24 OUT 2017Por LEANDRO ABREU06h:30

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) promete para dezembro a inauguração do Hospital do Trauma, já com a unidade em funcionamento. É o que garantiu o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.

Até então, a expectativa era de que apenas a parte física ficasse pronta até lá, e somente ano que vem entrasse em operação.

Conforme Tavares, uma visita ao canteiro de obras foi feita na quinta-feira (19). “O cronograma da engenharia é concluir a parte física até o fim de dezembro, mas não pode ter nenhum imprevisto de engenharia para isso ocorrer de acordo. Não é muito fácil”, explicou.

Ainda segundo o secretário de Saúde, a compra dos equipamentos da unidade será realizada por meio de uma parceria entre a Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), que administra a Santa Casa, e o governo do Estado. “Queremos funcionar já na inauguração”, completou.

A obra foi retomada no ano passado e inicialmente cogitou-se a entrega para junho deste ano e o funcionamento para outubro, mas a previsão foi adiada para o último mês do ano.

Com adaptações no projeto inicial, o Hospital do Trauma terá 126 novos leitos, sendo 98 de internação, dez de Unidade Terapia Intensiva (UTI), 18 de observação e cinco salas de cirurgias.

Procurada pela reportagem, a diretoria da Santa Casa informou que “tudo o que resta é mais relacionado a acabamento, pois o estrutural está concluído”.

O investimento total na obra deve ser de R$ 23 milhões. A ideia inicial era de uma maternidade, mas em 2005 houve alteração para uma unidade especializada em trauma.

Leia Também