Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 22 de janeiro de 2019

Outubro Rosa

Hospital do Câncer oferece mamografia gratuita durante o mês de outubro

Atendimento é para mulheres de 40 a 69 anos, sem hora marcada

8 OUT 2017Por GLAUCEA VACCARI11h:42

Durante o mês de outubro, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão oferece exame de mamografia grátis para mulheres de 40 a 69 anos. Gratuidade faz parte das ações da campanha Outubro Rosa.

De acordo com a médica especialista em oncologia clínica, Núbia Morais, Campo Grande tem 120 mil mulheres nesta faixa etária, mas menos de 10% fizeram o exame de mamografia.

“Isso demonstra que são poucas mulheres que estão procurando o método da prevenção, através da mamografia, porque 60% das pacientes que chegam ao hospital estão com estágio avançado do câncer, em alguns casos, incuráveis”, alertou a médica.

Pacientes que desejarem fazer o exame preventivo e estejam dentro da faixa etária, devem procurar o Hospital de Câncer. O atendimento é gratuito e sem hora marcada durante todo o mês.

“Sabemos da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, conseguimos com a prevenção atingir um índice de cura muito maior, então o Outubro Rosa vem trazer essa  conscientização da detecção precoce do câncer de mama”, explicou a oncologista.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também