Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Assalto

Homem finge comprar mercadorias para roubar mercado nas Moreninhas

Ele foi preso logo depois por equipe do Choque e confessou o crime

9 SET 2017Por MARIANE CHIANEZI14h:26

Proprietário de mercado no Bairro Moreninhas, em Campo Grande, passou por momentos de terror ao ser vítima de assalto por trio na noite de ontem (08). Ele chegou a ser agredido pelos ladrões. Esposa, de 47 anos, e a filha, de 21, também foram rendidas e trancadas dentro do banheiro da própria casa. Um dos suspeitos, Milton Lopes dos Santos, de 39 anos, conhecido como “Negão”, foi preso horas depois pelo Batalhão de Choque.

Conforme o boletim de ocorrência, o comerciante estava terminando o expediente no local, quando Milton entrou no estabelecimento e disse querer comprar carne. Ambos seguiram até o açougue para pegar o produto e no momento de pagar, cartão de débito do cliente foi negado.

Prontamente, Milton disse que iria em casa buscar dinheiro e logo voltaria para pagar o alimento. Minutos depois ele retornou e começou a andar, pegando mais mercadorias.

Em seguida, um homem e uma mulher entraram no mercado armados, ele com uma faca e ela, com uma arma tipo pistola. Ambos renderam o proprietário do local e a sua esposa, que trabalha como caixa. Enquanto isso, Milton continuava aos fundos pegando produtos.

Os criminosos obrigaram o dono do local a ficar atrás dos frízeres de carnes, enquanto a mulher foi levada para a casa, que fica ao lado do estabelecimento comercial. Lá, a filha do casal também foi rendida e vítimas foram ameaças para entregar o faturamento do dia do mercado, que somou R$ 1,4 mil.

Antes de fugirem, os ladrões teriam arrancado uma corrente de ouro do pescoço da comerciante e trancado mãe e filha no banheiro. Proprietário do comércio foi agredido com chutes no abdômem.

Jovem gritou por socorro e vizinhos arrombaram a porta para retirá-las da casa. Polícia Militar foi acionada e com as informações descritas pelas vítimas, conseguiram prender um dos integrantes do assalto.

Milton estava em um carro, modelo Ford Fiesta, de cor branco. Ao ser rendido pelos policiais, confessou que participou do roubo junto mais duas pessoas, que ainda não foram identificadas. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga. Carro e quantia em dinheiro foram apreendidos.

Na delegacia, vítima contou que o autor ia ao mercado com frequência para comprar mercadorias e morava próximo nas localidades. Os outros dois envolvidos ainda não foram detidos. 

 
  • Câmeras de segurança flagraram a ação - Foto: Divulgação
  • Câmeras de segurança flagraram a ação - Foto: Divulgação
  • Câmeras de segurança flagraram a ação - Foto: Divulgação

Leia Também