Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

SOB INVESTIGAÇÃO

Homem de 74 anos cai de 4º andar
da Santa Casa da Capital

Paciente tinha sido transferido e testemunha relatou que ele se jogou

3 OUT 2017Por RODOLFO CÉSAR19h:27

Um paciente internado na Santa Casa de Campo Grande morreu hoje à tarde depois de cair do 4º andar. Ele estava internado em ala do Sistema Único de Saúde (SUS) e tinha sido transferido ontem de Rio Verde de Mato Grosso. A queda aconteceu por volta das 17h.

A vítima tinha 74 anos e estava tratando de um linfonodo que estaria alojado na perna, o que estava causando inchaço. Hoje à noite estava previsto exame para verificar a situação do homem, que já estava internado há oito dias.

A esposa dele o acompanhava no quarto e relatou para a Polícia Civil que tinha orientado o marido a descansar um pouco porque ele seria levado para realização de exame. Ela virou-se para o outro lado de onde estava a maca, que ficava próxima à janela, e só ouviu o barulho do homem caindo da janela.

O quarto onde o paciente estava internado fica do lado interno do hospital e apesar de estar localizado no 4º andar a queda foi aumentada por conta dos dois subsolos.

A assessoria de imprensa da Santa Casa divulgou que o hospital está lacrando janelas a medida que são realizadas reformas. Antes de fazer esse procedimento, é preciso instalar sistema de ventilação, o que demanda tempo e recursos financeiros. A instalação de grades em todos os andares hoje estaria inviável por conta da falta de dinheiro para a realização dessa obra.

A delegada responsável por registrar o boletim de ocorrência é Priscilla Anuda Quarti. Ela ouviu a Santa Casa e também colheu depoimento da testemunha, que no caso é a esposa e acompanhamento do homem de 74 anos. Até a publicação desta matéria o B.O não tinha sido elaborado para confirmar qual a tipificação de registro será dada.

Leia Também