Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

Participação popular

Gestão compartilhada pode ser a saída
para serviços públicos de esporte e lazer

Equipamentos públicos serão administrados pela comunidade

8 MAR 2018Por Karyna Salles19h:11

A partir deste sábado (10), o Parque Tarsila do Amaral, no Jardim Vida Nova, passará a ser administrado por um grupo gestor, ou seja, com a colaboração da comunidade. A ação dá continuidade à criação de grupos para gestão compartilhada dos equipamentos públicos de esporte e lazer de Campo Grande. 

Rodrigo Terra, diretor-presidente da Fundação Municipal do Esporte (Funesp), explica que a criação do Grupo Gestor abre espaço para a participação da comunidade na manutenção, preservação e utilização dos espaços.

“Estamos no terceiro Grupo Gestor e percebemos a melhoria dos que já foram implantados, como o Parque Ayrton Senna e o Autódromo Internacional de Campo Grande. O Grupo nos ajuda a administrar os locais à medida que nos orienta apresentando os anseios da comunidade”, comenta Terra.

O Grupo Gestor do Parque Tarsila do Amaral será integrado por sete membros  representantes da comunidade, da administração do parque, frequentadores e usuários participantes das oficinas esportivas do local.

O objetivo da gestão municipal é implantar grupos gestores nos outros 10 equipamentos de esporte e lazer de Campo Grande.

 A cerimônia de posse dos representantes será realizada no sábado, às 15 horas. No mesmo dia,  a comunidade poderá participar das ações de esporte e lazer desenvolvidas no Parque, das 14h às 17h. Serão oferecidas aulas de slackline, ritmos, pilates e hidroginástica.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também