Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 19 de dezembro de 2018

Oficina musical

Fundação de Cultura abre inscrições
para a oficina de “Música e Percussão”

As aulas são gratuitas e têm início a partir de 20 de abril, das 16h às 20h

17 ABR 2018Por Redação08h:55

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina “Música e Percussão”. O curso é direcionado para pessoas a partir de 14 anos e será ministrado pelo músico Rodrigo Svensson Casotto.

O início das aulas será no dia 20 de abril. Os alunos irão aprender a teoria rítmica básica da música e colocar em prática instrumentos de percussão popular, como o pandeiro brasileiro, congas, surdo, tamborim, chocalhos, entre outros, sendo direcionada para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento musical, sendo adaptável também a pessoas com nível mais avançado de conhecimento e prática musicais, possibilitando aos indivíduos o aprendizado de habilidades musicais, capacitando-os a atuarem no meio profissional ou casual como músicos percussionistas.

As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8h às 22h, no CCJOG (Rua 26 de Agosto, 453 Centro). Interessados devem levar cópias do RG e CPF e, no caso de menores de idade, ir acompanhados dos pais ou responsáveis com a mesma documentação. O curso terá certificado e oferecerá 20 vagas, excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Ministrante

Rodrigo Svensson Casotto é bacharel em Música com habilitação em Percussão pela Faculdade de Música do Espirito Santo (Fames). Durante sua trajetória, foi membro do grupo de percussão e banda sinfônica ambas da Fames, atuou junto da Orquestra Sinfônica do Espirito Santo (Oses) como músico convidado, lecionou no projeto Vale Música Academia de Ensino durante três anos e participou de festivais importantes no cenário musical, como o Painéis Funarte para bandas musicais e o Festival de Inverno de Domingos Martins em várias edições, além de integrar vários outros grupos musicais, como o Coro Curumins, Orquestra Jovem de Sopros e Percussão e Orquestra Pop Jovem da Fames.

Em 2016, Rodrigo venceu o concurso Jovens Solistas e durante vários anos desenvolveu trabalhos com o Ministério Internacional King’s Company, onde coordenou grupos de percussão de lata, que se utilizavam de materiais recicláveis, além de ter atuado também como percussionista em empresas como Sonatha Produções Musicais, Tatiana Fernandes e Pavese Sounds.

Cronograma das aulas

Somente no mês de abril haverá uma programação especial, com datas e horários diferenciados:

Abril – 20 e 27 das 16h às 20h e 21 e 28 das 8h às 12h;
Maio – 05, 12, 19 e 26 das 08h às 12h;
Junho – 09, 16, 23 e 30 das 08h às 12h;
Julho – 07, 14, 21 e 28 das 08h às 12h;
Agosto – 04, 11, 18 e 25 das 08h às 12h.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também