Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MUDANÇA

Flávio César, do PT do B, assume presidência da Câmara Municipal

Com afastamento de Mario César da presidência, vice assume cargo

25 AGO 15 - 15h:30GABRIEL MAYMONE

Com o afastamento do vereador Mario César (PMDB) da presidência da Câmara, o vereador Flávio César (PT do B) - vice-presidente da Casa de Leis - assume o cargo no legislativo. A nomeação ocorrerá depois da expedição do termo judicial.

Flávio César, como vice-presidente, chegou a ser o sucessor de Olarte (afastado do cargo de prefeito pela Justiça), mas com a decisão, também do Tribunal de Justiça, que determina o retorno de Alcides Bernal (PP) ao cargo, o vereador assumiu a presidência da Câmara. 

AFASTAMENTO DE OLARTE

A ação tramita na Justiça em razão de ação impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que solicitava prisão de Olarte e Mario Cesar por envolvimento em compra de votos que culminou na cassação de Alcides Bernal (PP), em março do ano passado.

Segundo o desembargador, “sobram indícios de prática de vários ilícitos, possivelmente praticados pelas pessoas relacionadas pela inicial, tais como corrupção ativa e passiva”.

Além do afastamento de Olarte e Mario Cesar, o desembargador decidiu pela proibição de aproximação das dependências administrativas da prefeitura por parte de Gilmar Olarte e da Câmara, no caso de Mario Cesar.

VOLTA DE BERNAL

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) decidiu, por 2 votos a 1, pela reintegração ao cargo de Alcides Bernal (PP) para a prefeitura de Campo Grande.

A Corte julgou procedente o pedido do progressista e manteve a decisão do juiz David de Oliveira Gomes, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, do dia 15 de maio de 2014, que reconduziu Bernal ao cargo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ministério Público vai investigar irregularidades em nascente do Rio Perdido
BONITO

MPE vai investigar irregularidades no Rio Perdido

Vereadores aprovam reajuste de 3% aos servidores da Câmara
CAMPO GRANDE

Servidores da Câmara conseguem reajuste de 3%

Servidores retornam à Assembleia para pedir resposta sobre reajuste
MANIFESTAÇÃO

Servidores retornam à Assembleia para pedir resposta sobre reajuste

Rixa entre caciques motivou operação da PF em aldeia e dois foram detidos
PAZ NO CAMPO

Rixa entre caciques motivou operação da PF em aldeia

Mais Lidas