Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

SEM RADARES

Fiscalização eletrônica só
volta em outubro, projeta Agetran

Licitação para contratar empresa sofreu atraso

28 JUN 2017Por DA REDAÇÃO04h:00

Inoperantes desde dezembro do ano passado, radares e lombadas eletrônicas para controle de velocidade nas ruas de Campo Grande devem voltar a funcionar apenas entre outubro e novembro. Isso, se a nova previsão da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), de abrir licitação em agosto, se cumprir.

A expectativa era de que o edital fosse publicado este mês, o que não vai ocorrer.

O diretor-presidente da agência, Janine de Lima Bruno, explica que, até agosto, a licitação deve ser aberta e que sua elaboração é complexa, por isso o prazo de junho não se cumpriu.

Ele defende que mudanças estão sendo feitas e que o edital atenderá às novas exigências legais e tecnológicas, inclusive, com troca de todos os aparelhos que hoje estão instalados. Ele não quis detalhar as alterações. “Quando o edital for publicado, falamos sobre isso”, sustentou.

Entre 2010 e o ano passado, a Perkons S.A. realizou a fiscalização de controle de velocidade via radares. Encerrado em dezembro de 2016, o contrato entre prefeitura e empresa não pode ser mais aditivado e, assim, todos os equipamentos geridos por ela foram desligados. 

*Leia reportagem, de Lucia Morel, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também