Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

SUSTO

Fio de alta tensão se rompe
e causa princípio de incêndio na rua

Muitas árvores estão em contato com a fiação da rua

22 SET 2017Por MARIANE CHIANEZI17h:14

O rompimento de fio de alta tensão na tarde de hoje assustou moradores e trabalhadores que passam pela Rua dos Barbosas, Bairro Amambaí, em Campo Grande. Ao tocar o chão, fio causou princípio de incêndio em gramado na calçada, que fica entre a Avenida Doutor João Rosa Pires e Rua Pimenta Bueno.

Os servidores da Procuradoria Regional do Trabalho, localizada há poucos metros de onde aconteceu o rompmento, foram os primeiros a notarem o incidente.

Para impedir que pedestres sofressem descarga elétrica, trabalhadores teriam isolado a área com uma faixa amarela até a chegada da equipe da Energisa.

Em entrevista ao Portal Correio do Estado, Dom Molina, de 50 anos e morador na rua há cinco, disse que depois de reclamações dos moradores, ouvidoria da Prefeitura de Campo Grande acionou a concessionária de energia para providenciar poda de várias árvores na via.

“Os técnicos vieram aqui, avaliaram e disseram ser prioridade. Isso foi há quase um mês, mais ou menos. Aí hoje, por volta das 14h, o fio rompeu e pegou fogo na grama”, disse Molina.

Técnicos da Energisa já realizavam reparo na fiação hoje à tarde. Dom Molina mencionou que outras árvores continuam galhos encostados em fios.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da concessionária orientou que para registro de solicitações, chamado deve ser feito pelo número 0800 722 7272. Veja nota retorno abaixo.

"A Energisa explica que a interrupção no fornecimento de energia de um cliente na Rua dos Barbosas foi ocasionada por vegetação em contato com a rede elétrica. Técnicos da concessionária estiveram no local e o problema foi resolvido em pouco mais de uma hora.

A Energisa reforça que a poda de árvores é responsabilidade da Prefeitura Municipal e que a distribuidora realiza a poda emergencial apenas nos casos que envolvem riscos à população.

Para registro de solicitações, os clientes podem comunicar a concessionária por meio do Canal de Atendimento 24 horas: 0800 722 7272.e aguarda posicionamento
."

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*Editada às 10h16 de 24/09/2017 para acréscimo de informações.

 

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