quarta, 18 de julho de 2018

PREVISÃO DO TEMPO

Fim de semana será de calor
e tempo seco em MS

Segundo meteorologista, a baixa umidade relativa do ar está dentro da normalidade

7 AGO 2015Por MARESSA MENDONÇA16h:30

Os ventos que atingiram Campo Grande, nesta sexta-feira (7), foram causados por um sistema de alta pressão conhecido como Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), que além de trazer essa corrente de ar, fizeram com que a temperatura ficasse mais altas e a umidade mais baixa. As informações são da meteorologista Cátia Braga do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

Segundo ela, a baixa umidade está dentro da normalidade para este período do ano e o Estado já enfrentou períodos piores. “É esse sistema de alta pressão que causa essa secura e falta de chuva e existe grande possibilidade que a situação piore em setembro”, declarou.

Ainda segundo a meteorologista, a manhã deste sábado (8) será quente, com ventos e baixa umidade em Mato Grosso do Sul, com termômetros marcando máximas de 25ºC nos municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Jardim. Depois de 12h, as temperaturas ficam mais altas, com máximas entre 33 e 34ºC em Aquidauana, Corumbá e Água Clara.

Durante a tarde, a sensação de abafamento será intensa nos municípios da região Sul do Estado (Mundo Novo, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru) apesar de as máximas não chegarem a 30ºC nessas cidades. Além da baixa umidade relativa do ar que ficará abaixo dos 30% em todas as regiões, a meteorologista alerta para o índice de radiação ultravioleta que ficará entre 7 e 8 – valor considerado muito alto.

Na Capital, haverá predomínio de sol com poucas nuvens durante a manhã e a temperatura ficará em torno de 19°C. Durante a tarde, a temperatura sobe para 30ºC e a umidade relativa do ar ficará entre 20% e 25%.

Leia Também