Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

NA MATA

Filhotes de papagaios são
encontrados abandonados em caixa

Traficante fugiu e até o momento não foi encontrado

12 OUT 19 - 10h:55IZABELA JORNADA

Filhotes de papagaios que foram retirados de ninhos ilegalmente são encontrados jogados no meio da mata, dentro de caixa. O traficante não foi encontrado até o momento.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMS) paranaense teria vindo em um veículo para o município de Batayporã e estaria retirando os filhotes de papagaios dos ninhos.

A denúncia era que o traficante teria se instalado em barraco de acampamento de sem terras, localizado à 30 km da cidade, à margem da rodovia MS-134, que liga Batayporã ao Distrito de Porto São José no Estado do Paraná.

A fiscalização ocorreu na última sexta-feira (11), em que a PMA foi ao local e tentou inicialmente localizar o traficante e o veículo, nas proximidades de ninhos que estão sendo monitorados durante a operação Bocaiúva. Como não encontraram o suspeito, os policiais deslocaram-se ao acampamento denunciado e não encontraram ninguém no local e todos os barracos estavam fechados. A equipe adentrou uma pequena trilha batida na mata e encontrou uma caixa com sete filhotes de papagaios escondida em uma moita.

Por sorte os policiais encontraram os animais, pois certamente eles morreriam, tendo em vista que o traficante não voltaria mais para pegá-los ao saber da presença da PMA no local. Equipes estão na região ainda tentando localizar o traficante. Os filhotes serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, que fica em Campo Grande.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Envolvimento de agentes de saúde pode acelerar diagnóstico de câncer

BRASIL

Tratamento para doenças raras precisa de investimentos em pesquisa

Gaeco pede que juiz mantenha  prisão de policiais ligados a Name
MILÍCIA NA CADEIA

Gaeco pede que juiz mantenha prisão de policiais ligados a Name

Mesmo com chuva, Capital tem segunda temperatura mais alta do ano
NEM A CHUVA DEU JEITO

Mesmo com chuva, Capital tem 2ª temperatura mais alta do ano

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião