Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

2ª EDIÇÃO

Festival de cinema francês traz 17 filmes inéditos a Campo Grande

Segunda edição do festival ocorre entre os dias 8 e 21 de junho na Capital

7 JUN 17 - 18h:27BÁRBARA CAVALCANTI

O cinema norte-americano tem muito o que oferecer, mas outros países não ficam atrás em produção de cinema de qualidade – um destes a França. A partir de amanhã, quem já gosta de cinema francês, quem ainda não decidiu se gosta ou nunca assistiu um filme em francês e ficou curioso, terá 17 filmes inéditos à disposição nas salas do Cinemark, no shopping Campo Grande, até 21 de junho.

O Festival Varilux de Cinema Francês traz as produções para 55 cidades do Brasil, sendo uma destas Campo Grande. Na Capital, o Festival já acontece pelo segundo ano consecutivo.

Os filmes terão as atuações de grandes nomes do cinema francês, como Catherine Deneuve Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de Franc.

Além das 17 obras inéditas, haverá também a exibição tradicional de um clássico do cinema francês. Para este ano foi escolhida a comédia-musical “Duas Garotas Românticas” (“Les Demoiselles de Rochefort”), de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos em 2017. O longa, com Catherine Deneuve, foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em 1969 e terá exibição única, no sábado (11).

Haverá também uma sessão com o documentário “Amanhã” (“Demain”), dos diretores Cyril Dion, Mélanie Laurent. Após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até o ano de 2100, os dois resolveram juntar uma equipe de quatro pessoas e viajar por dez países para descobrir a causa desta previsão e maneiras de como evita-la. O documentário tem exibição única na sexta-feira, dia 9 de junho, às 16h35.

A produção local do Festival é de responsabilidade da Aliança Francesa. No ano passado o público que foi ao cinema na Capital para prestigiar a cinematografia francesa foi de mais 156 mil pessoas.

Para a diretora de comunicação da Aliança Francesa de Campo Grande, é muito importante ter mais uma edição deste festival na cidade. “É uma oportunidade imperdível para todos os que amam a cultura francesa”, ressalta. “Acredito que a Aliança Francesa reafirma seu compromisso como centro cultural da língua francesa, contribuindo para a educação e o desenvolvimento, inserindo Mato Grosso do Sul em um circuito cultural nacional”, também pontua.

A programação completa para Campo Grande está disponível no site do festival http://variluxcinefrances.com/2017/cidade/campo-grande-ms/

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com problemas de saúde, Zeca do PT deixa presidência do partido
POLÍTICA

Com problemas de saúde, Zeca deixa presidência do PT

Em um ano, número de queimadas quase dobram em Campo Grande
MEIO AMBIENTE

Em um ano, número de queimadas quase dobram, aponta comitê

Governo lança em dezembro edital de parceria público-privada com valor de R$ 3,8 bilhões
PRIVATIZAÇÃO

Edital de parceria público-privada será lançado em dezembro com valor de R$ 3,8 bilhões

Saúde alerta para baixa vacinação contra sarampo
ATENÇÃO!

Saúde alerta para baixa vacinação contra sarampo

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião