Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

3ª edição

Feira do Trabalho oferecerá vagas de emprego e serviços grátis à população

Evento será realizado no sábado, em escola nas Moreninhas, na Capital

16 OUT 2017Por GLAUCEA VACCARI16h:17

A 3ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul oferecerá diversos serviços gratuitos à população, no sábado (21). Entre eles estão cadastramento de currículos para ofertas de emprego, emissão de carteira de trabalho e outros documentos, requerimento de seguro-desemprego, entre outros.

Evento será realizado das 8h às 15h na Escola Estadual Professor Mari Lourdes Roma, no bairro Moreninhas, em Campo Grande.

A feira é organizada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MS), em parceria com a Câmara Municipal, Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado.

Na primeira edição, realizada em junho, 1,8 mil pessoas foram atendidas e todas as vagas de emprego oferecidas pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) foram preenchidas. Em setembro, na segunda edição, foram atendidas oito mil pessoas.

Expectativa é que nesta edição número de atendimentos seja maior, já que aumentou o número de empresas parceiras, segundo o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de MS, Vladimir Struck.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Freitas, trabalho da agência é “levar vagas de trabalho, encaminhamentos para o mercado de trabalho, emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e buscar oportunidades de qualificação para que os trabalhadores possam ingressar no mercado de trabalho com melhores oportunidades”.

“Estamos fazendo com que as instituições saiam de seus prédios físicos e vão até a sociedade. Estamos com 95 instituições parceiras na Feira do Trabalho”, contou.

Além da oferta de vagas e emissão de documentos, também haverá oferta de diversos serviços grátis para a população, como cortes de cabelo, orientações de saúde, exames médicos, orientação sobre IPTU, PIS e FGTS, distribuição de mudas de plantas, oficinas e palestras em várias áreas e atividades de esporte, lazer e cultura. 

Leia Também