Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OPORTUNIDADE

Feira do Trabalho acontece hoje na UFMS com serviços gratuitos à população

Evento começou logo pela manhã e tem duração até às 17h

2 SET 17 - 08h:36MARIANE CHIANEZI e GLAUCEA VACCARI

Acontece hoje a 2ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul no campus da Universidade Federal (UFMS). Evento começou às 8h e segue até as 17h deste sábado. A expectativa é que 8 mil pessoas sejam atendidas. Foram confirmadas as presenças de 67 órgãos governamentais, instituições, sindicatos, federações e empresa.

Feira oferece diversos serviços gratuitos como emissão de carteira de trabalho e documentos, requerimento de seguro-desemprego e cadastramento de currículos para ofertas de emprego, entre outros.

Organização é da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MA), em parceria com a Câmara Municipal, Prefeitura de Campo Grande e governo no Estado.

Na primeira edição da feira, realizada em junho, 1,8 mil pessoas foram atendidas e todas as vagas de empregos oferecidas pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) foram zeradas, segundo o superintendente regional do Trabalho no Estado, Vladimir Struck.

Além de oferta de vagas e emissão de documentos, população tambem terá acesso a exames médicos, emisão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), oficinas e palestras em várias áreas, orientação sobre diversos serviços, como IPTU, PIS e FGTS, atendimento veterinário e atividades de esporte, lazer e cultura. Todos os serviços são gratuitos.

Por conta do grande número de parceiros e população interessada, foi definido um calendário, que prevê a realização da feira durante os próximos meses do ano, sendo que a próxima está prevista para acontecer no fim de setembro. Ainda serão feitos eventos em outubro, novembro e dezembro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Pai que atirou em filho diz que intenção era assustar o rapaz
EM DEPOIMENTO

Pai que atirou em filho diz que intenção era assustar o rapaz

Concentração química de falsificados é 600% maior que o permitido
AGROTÓXICOS FRONTEIRA

Concentração química de falsificados é 600% maior

Corregedoria investiga participação de mais policiais em furto de cocaína
101 QUILOS

Mais policiais podem ter participado de furto de droga

Quatro acusados de matar homem em centro de Candomblé vão a júri
CAMPO GRANDE

Acusados de matar homem em centro de Candomblé vão a júri

Mais Lidas