Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Oportunidade

Feira de Trabalho oferece serviços
gratuitos à população em Campo Grande

Evento acontece hoje, até às 17h, na Câmara Municipal

26 JUN 2017Por Bárbara Cavalcanti13h:08

A 1ª Feira de Trabalho de Mato Grosso do Sul que acontece hoje até às 17h na Câmara Municipal realiza serviços como emissão de CPF e cartão do SUS, renegociação de dívidas nas concessionárias de água ou luz e oferta de vagas de empregos da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat).

O evento é uma parceria entre a Superintendência Regional do Trabalho, Câmara e Governo do Estado. A partir do mês de agosto, a feira deve acontecer uma vez ao mês até dezembro.

A população poderá receber atendimento de diferentes secretarias municipais, renegociar dívidas na Energisa ou Águas Guariroba, além de regularizar o CPF pelo atendimento da Caixa Econômica Federal. Há também stands de informação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), da Receita Federal ou das Universidades.

Conforme o coordenador de eventos da Câmara, Marcos Mattioli, o objetivo do evento é facilitar a inserção dos trabalhadores no mercado. “Nós tivemos a ideia de concentrar todos os serviços em um lugar só, com foco naquelas pessoas que querem entrar no mercado de trabalho. Aqui há emissão do CPF, RG, cartão do SUS, além de informações sobre IPTU ou sobre a previdência, por meio da Caixa Econômica, e ainda muitos outros parceiros que aceitaram participar da ideia e cederam equipes itinerantes para atender aqui”, reforçou.

O vigilante Fernando da Silva Ribeiro, de 31 anos, aproveitou a oportunidade para se colocar na fila da Funsat, um dos serviços mais procurados na feira. “Eu estava aqui perto entregando currículo, então já aproveitei e vim aqui”, comentou. Laís Bordado, de 33 anos, trabalha na Câmara e também aproveitou que a Feira estava acontecendo logo no local de trabalho. “O atendimento é rápido, se fosse nos bancos ou nos Correios, eu demoraria o dia inteiro para regularizar a alteração do meu nome que mudou depois que eu casei”, expressou. 

Leia Também