Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

POLÊMICA

"Faltou prudência", diz prefeito sobre exposição de quadro polêmico

Marcos Trad acredita que mostra deveria ter idade mínima de 16 anos

15 SET 17 - 17h:16Izabela Jornada

Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad durante assinatura que aconteceu hoje, de Acordo de Cooperação com Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, falou sobre a polêmica que se deu em torno do quadro de artista plástica mineira que estaria fazendo apologia à pedofilia. “Confesso que alguns não me trouxeram impacto visual. Mas em dois quadros que vi, acredito que seria mais prudente ter colocado idade mínima de 16 anos”, opinou o prefeito.

Deputados estaduais abriram boletim de ocorrência, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) pedindo que policiais interferissem na mostra, o que resultou na retirada do quadro pelo delegado, Fábio Sampaio na tarde de ontem (14).

Os quadros, de acordo com a coordenadora do Museu de Arte Contemporânea (MARCO), Lúcia Monte Serrat, ficam em sala reservada e o público com idade mínima de 12 anos era escolhido estrategicamente pela artista. “Era um debate muito positivo, as crianças entravam na sala e explicávamos para elas os prejuízos que a pedofilia e a violência sexual acarretam às famílias”, explicou a coordenadora.

Mas o prefeito acredita que a advertência e a explicação aconteceu apenas depois que surgiu a polêmica. “Acredito que essa advertência aconteceu depois desse episódio”, ratificou ele. 

Ontem (14) à tarde, um dos quadros da mostra foi levado pelo delegado Fábio que alegou ter indícios de apologia à pedofilia.

A coordenadora do museu foi chamada para prestar depoimento na DPCA, na tarde de hoje porém, de acordo com o MARCO, a declaração de Lúcia foi adiada, mas ainda não tem data marcada. 

A exposição da artista mineira, Alessandra Cunha Ropre, está no MARCO desde junho deste ano e se encerra no dia 17 de setembro, próximo domingo. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Em MS, 31,4 mil devem atualizar cadastro para ter desconto na energia
CATEGORIA RURAL

Mais de 31 mil devem atualizar cadastro para desconto na luz

Estudante de medicina abandona amigo ferido após carro capotar
PONTA PORÃ

Estudante abandona amigo ferido após carro capotar

Após cinco assassinatos em 7 dias, indígenas querem PM em Reserva
VIOLÊNCIA

Com 5 assassinatos em 7 dias, índios querem PM em Reserva

Ladrão chega de táxi para furtar academia em Campo Grande
VILA GOMES

Ladrão chega de táxi para furtar academia na Capital

Mais Lidas