Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

TRÂNSITO

Excesso de velocidade e falta de CNH são motivos de acidentes com mortes

No ano passado, 45% dos acidentes na Capital foram causados pelas infrações

18 JUL 2017Por GLAUCEA VACCARI10h:00

Excesso de velocidade e imperícia dos condutores por falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir foram as principais causas de acidentes com mortes na área urbana de Campo Grande, no último ano.

Segundo levantamento dos órgãos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), as duas infrações foram responsáveis por mais de 45% dos acidentes fatais.

De acordo com o levantamento, nos últimos dois anos e seis meses, foram registrados 215 acidentes de trânsito com morte na área urbana da Capital, sendo 96 em 2015, 83 em 2016 e 36 no primeiro semestre deste ano.

Deste total, 26,8% foram causados por excesso de velocidade, 19,5% por falta de habilitação, 12,4% por abuso de álcool, 12,2% por avanço ao sinal, 10% em desrespeito a sinalização. Uso de celular, apesar de frequente, aparece em penúltimo lugar como causador de acidentes, com 1,1%.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, números são preocupantes. 

Dados compõem estudo do programa “Vida no Trânsito”, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, e tem objetivo de desenvolver ações de vigilância, controle e prevenção das mortes e lesões no trânsito.

Leia Também