Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

crime bárbaro

Exame de DNA vai confirmar se Fátima de Jesus sofreu estupro antes de morrer

Ela e o marido foram brutalmente assassinados em distrito da Capital

20 JUL 17 - 16h:39RODOLFO CÉSAR

A pedido do delegado Fábio Peró, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), a perícia criminal recolheu material genético dos principais suspeitos de participação no assassinato do ex-vereador Cristóvão Silveira, 65 anos, e sua esposa, Fátima de Jesus Diniz Silveira, 56.

Exames de DNA vão ajudar a Polícia Civil a confirmar o estupro sofrido por Fátima e permitir a identificação de quem foi o autor. Cristóvão foi encontrado com o rosto desfigurado por conta de golpes de facão, enquanto Fátima teve parte do corpo queimado e foi encontrada seminua.

O caseiro do sítio onde o casal vivia, Rivelino Mangelo, 45 anos, e os filhos dele, Alberto Nunes Mangelo, 20, e Rogério Nunes Mangelo, 19, são os principais suspeitos do crime, que aconteceu no final da tarde de terça-feira (18). Todos eles foram presos ontem (19) por policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque).

Rivelino chegou a ser preso em Campo Grande, mas os filhos dele estavam em casas diferentes em Anastácio. A equipe do BPChoque deslocou-se na cidade para realizar as detenções.

Um quarto suspeito de participar do homicídio é Diogo André dos Santos, 19, que estava em Corumbá com a caminhonete roubada do casal. Ele foi baleado em confronto com a polícia e morreu horas depois na Santa Casa daquela cidade.

Rivelino e Diogo são apontados como os principais suspeitos de terem praticado o estupro. "Vai ser extraído o material genético para identificar o possível estupro e a autoria. O caseiro e os filhos permanecem no Garras para realização desses procedimentos e só depois devem seguir para o presídio. É um procedimento que dura, em média, dois dias", explicou Fábio Peró.

O inquérito montado no Garras por enquanto relaciona os crimes de latrocínio, estupro e associação criminosa. A investigação procede para obter o desdobramento sobre a autoria da violência sexual.

PRISÃO PREVENTIVA

Rivelino e os filhos passaram por audiência de custódia hoje pela manhã e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva (sem prazo para finalizar). O juiz plantonista Roberto Ferreira Filho foi quem deu o despacho.

O caseiro ainda relatou ao magistrado que teria sido agredido por policiais quando foi preso e por isso Filho determinou que ele passasse por exame de corpo de delito para identificar as lesões. Rivelino machucou o pé durante o crime e chegou a pedir ajuda em um bar.

HISTÓRICO

Duplo assassinato aconteceu no Sítio Bem Te Vi, de propriedade das vítimas, localizado no km 24 da MS-080, na região do Distrito de Aguão, em Campo Grande.

Ação dos criminosos teve início por volta das 16h de terça-feira e terminou às 18h. Polícia descobriu cerca de duas horas depois.

No sítio existem quatro imóveis, sendo um ocupado pelas vítimas, um onde mora o caseiro com a esposa cadeirante a filha de 13 anos, um onde são armazenados ferramentas e sacos de ração e, por fim, outro desocupada. Crime aconteceu no imóvel utilizado como depósito.

Fátima estava com a calça abaixada na altura dos pés, vestia apenas calcinha e uma blusa. Ela teve o corpo queimado, em seu pescoço havia um corte profundo e a suspeita é de que tenha sido estuprada pelos marginais.

No cômodo ao lado, foi encontrado o corpo do ex-vereador. Ele estava com vários cortes provocados por facão e teve o rosto desfigurado. Silveira foi escalpelado – teve o couro cabeludo arrancado- e os dedos da mão decepados, provavelmente, ao tentar se defender dos golpes.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PT e PSL devem ficar com quase 20% do fundo eleitoral
ELEIÇÃO

PT e PSL devem ficar com quase 20% do fundo eleitoral

Dez ruas e avenidas serão interditadas no fim de semana para eventos
TRÂNSITO

Dez ruas e avenidas serão interditadas no fim de semana para eventos

Liverpool leva força máxima para disputar Mundial de Clubes no Catar
CAMPEONATO MUNDIAL

Liverpool leva força máxima para disputar Mundial de Clubes no Catar

Entidades apoiam reforma da Previdência sem emendas
NO ESTADO

Entidades apoiam reforma
da Previdência sem emendas

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião