Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

10 postos 24h

Escala de médicos indica onde
há atendimento pediátrico na Capital

Lista auxilia pacientes a procurarem a melhor unidade

14 OUT 2017Por DA REDAÇÃO11h:16

A Prefeitura de Campo Grande divulgou hoje que 37 médicos estarão em atendimento nas 10 unidades de saúde 24 horas da cidade. Essa quantidade é voltada apenas para consultas em adultos e para o período vespertino deste sábado (14).

Para consultas infantis, as unidades que vão concentrar pediatras são Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário e Leblon. No total, são 18 especialistas que a prefeitura confirmou que farão plantão.

Os postos de saúde em funcionamento no final de semana são UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha, Santa Mônica e Leblon. Há também os Centros Regionais de Saúde (CRSs) Aero Rancho, Coophavilla II, Nova Bahia e Tiradentes.

Para a noite, os clínicos gerais disponíveis devem ser no total de 35 e previstos para trabalhar em todas as unidades 24 horas. O número de pediatras vai ser de 14 nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Moreninha e Leblon.

Para casos de reclamação, se for verificado que o número de médicos atuando não corresponde ao divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, o registro pode ser feito na Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo telefone 136. Ainda há os números (67) 3314-9955 e (67) 3314-3071 e o e-mail ouvidoria@sesau.capital.ms.gov.br. A responsável pelo setor é Sônia Maria Correia dos Santos.

Leia Também