Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

TAPA-BURACOS

Empresas apresentam amanhã propostas para serviços de manutenção das vias

Licitação para realização do serviço na Capital é do tipo menor preço

24 OUT 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI14h:33

As empresas declaradas aptas para realizar os serviços de manutenção das vias de Campo Grande apresentarão suas propostas amanhã (25) à Prefeitura.  

Conforme o aviso de continuidade publicado na edição de hoje (24) do Diário Oficial do município (Diogrande), as ofertas deverão ser entregues às 14h na Diretoria Geral de Compras e Licitações, no Paço Municipal.  

De acordo com o aviso, a licitação é do tipo "menor preço". A próxima etapa é a contratação das empresas mas, desde que o processo iniciou, ainda não foi divulgada data concreta de quando os serviços de manutenção e de tapar os buracos devem começar.  

A Prefeitura corre contra o tempo com o processo, uma vez que os contratos emergenciais com as sete empresas já acabaram no mês de setembro e as chuvas dos últimos dias já reabriram alguns buracos pela cidade.  

Conforme o prefeito Marcos Trad (PSD), enquanto a licitação não é concluída, as quatro equipes da Prefeitura são a solução pelos reparos nas vias. Trad comenta que o ideal seria o recapeamento, serviço para qual, no entanto, não há recursos municipais suficientes.  

"O que não pode acontecer é um gestor assumir uma cidade onde uma chuva de dois, três dias abram tantos buracos como abriram aqui, isso que sirva de lição para os próximos gestores, inclusive para mim, que apenas tapar buracos logicamente vai ter consequências após as chuvas. A questão é a qualidade, a falta de manutenção e o tempo de vida útil do asfalto", declarou.  

Leia Também