Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 17 de dezembro de 2018

SEM DATA

Obra do Aquário emperra
e não há data para entrega

Vencedora da licitação, Egelte diz não ter responsabilidade pela construção

6 AGO 2015Por DA REDAÇÃO00h:00

Mais uma vez o Aquário do Pantanal fica sem data de inauguração. Notificada a retomar os trabalhos, a empresa vencedora da licitação para construir o empreendimento em 2011, Egelte Engenharia, afirmou ao governo do Estado que não tem mais nenhuma responsabilidade sobre a obra, já que no ano passado, a Proteco, investigada na operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, assumiu a construção.

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) informou que recebeu ofício da Egelte esta semana em que a empreiteira abre mão da responsabilidade sobre o empreendimento, mesmo tendo sido a vencedora do certame e tendo contrato assinado com o governo estadual  até 16 de dezembro deste ano. “A Egelte encaminhou ofício dizendo que ela não tem mais nenhum compromisso com o Estado no que se refere à obra do Aquário do Pantanal”, afirmou o secretário de infraestrutura do Estado e presidente da Agesul, Marcelo Miglioli. 

Pelo documento entregue ao Estado pela Egelte, a empresa se abstém de qualquer compromisso alegando que quando a Proteco assumiu o empreendimento, ela (Egelte) deixou de ser responsável pelo empreendimento.

(*) A reportagem, de Lúcia Morel e Gildo Tavares, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também