Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Comemorações

Em meio a crise, iniciativa privada banca obras no município de Campo Grande

Recapeamento de vias, contenção de enchentes e revitalização de canteiro estão entre os trabalhos

25 JUL 2017Por Tainá Jara08h:24

Para não chegar ao aniversário de 118 anos com poucas obras, a prefeitura está recorrendo a iniciativa privada para deixar Campo Grande mais apresentável para comemorações do Dia 26 de Agosto. As medidas executadas em período de contenção de despesas abarcam obras de drenagem, recapeamento e manutenção de praças e canteiros. Nenhuma delas é de grande porte, e também não contam com dinheiro público.

A mais recente a receber respaldo de empresas é a revitalização de trecho do canteiro da Avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa. Próximo dali, a Rua Padre João Crippa, entre a Avenida Afonso Pena e a Avenida Mato Grosso, já exibe asfalto novo. A nova aparência é resultado de trabalho administrado pela Águas Guariroba. 

A via está inclusa em um pacote de 15 ruas (22 quilômetros) que serão recapeadas ao custo de R$ 7 milhões pela concessionária. A medida está prevista no contrato de exploração dos serviços e atende a requerimento da prefeitura, para repavimentar trechos danificados ao longo do tempo por aberturas de valas para trabalhos nas redes de água e esgoto. 

Reportagem completa está na edição de hoje do Correio do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também