Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

RECAPTURADOS

Com ajuda de helicóptero, policiais militares prendem criminosos foragidos

Policiamento aconteceu no Nova Lima, Estrela do Sul, Carandá Bosque e Noroeste

5 MAI 17 - 11h:06IZABELA JORNADA

Durante operação do programa de policiamento ostensivo e preventivo aéreo da Polícia Militar, o 9ª Batalhão recapturou criminosos com mandado de prisão em aberto. A operação, que aconteceu na tarde de ontem (4), abrangeu os bairros Nova Lima, Estrela do Sul, Carandá Bosque, Jardim Noroeste e região. 

Os foragidos com passagem por tráfico de drogas estavam em pontos distintos e, ao visualizarem as viaturas, tentaram fugir, porém, com apoio da aeronave Harpia 01, militares prenderam os suspeitos. 

Motocicleta que havia sido furtada foi recuperada durante os trabalhos.

O policiamento encerrou com abordagem de 84 pessoas, 19 veículos, cinco pessoa conduzidas à delegacia, três mandados de prisão cumpridos, dois autos de infração emitidos, um veículo encaminhado ao Departamento de Trânsito (Detran) e outro recuperado.

A operação da Polícia Militar acontece diariamente, desde o dia 20 de abril, e o helicóptero PT-GMS, conhecido como Harpia 01, é empregado no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo de Campo Grande, atuando isolada ou conjuntamente com os batalhões. A aeronave e o efetivo permanecem em sua base durante todo o período do serviço acompanhando pela rede de rádio, telefone e outros canais as ocorrências em andamento e solicitações das viaturas.

De acordo com o piloto da aeronave, tenente coronel PM, Rosalino Gimenez Filho, a presença da aeronave nos locais de ocorrências gera nos policiais sensação de segurança e melhor respaldo para executar as atividades operacionais, pois em comunicação com a aeronave, o operador tem informações privilegiadas, onde helicóptero é ‘excelente plataforma de observação’ e tem raio de visão de 360º numa distância aproximada de 10 quilômetros.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Campo Grande tem 71 radares em operação; Veja locais
FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Campo Grande tem 71 radares em operação; Veja locais

Pagamento de dívidas é principal destino para saque do FGTS
SAQUE DO FGTS

Sul-mato-grossense quer usar R$ 500 para reformas e viagens

Especialista alerta para que <br>pessoas não enfrentem o fogo
COM INCÊDIOS DIÁRIOS

Alerta: os perigos de tentar apagar incêndios

Sampaoli faz treino para enfrentar o Grêmio

Sampaoli faz treino para enfrentar o Grêmio

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião