Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Novas Lâmpadas

Economia com LED em Campo Grande
foi de 60%, diz prefeito

Das 20 mil lâmpadas compradas, 4 mil foram instaladas

27 JUN 2017Por DA REDAÇÃO04h:00

Economia de até 60% foi constatada pela Prefeitura de Campo Grande nos locais onde as aproximadamente 4 mil lâmpadas de LED foram instaladas.

Até agora, as novas luminárias foram colocadas apenas em parte dos bairros Aero Rancho, Moreninhas, Coophavilla e Jardim Noroeste, além da Avenida Zahran e Avenida Afonso Pena.

Levantamento divulgado ontem pelo prefeito Marcos Trad aponta economia que chega a 60% em alguns locais.

“Nós queremos usar as lâmpadas de led, pois já foram pagas e estão em estoque. Por que não usar? Representa uma grande economia para a cidade, que está às escuras”.

O município recebeu total de 20 mil lâmpadas, porém apenas aproximadamente 4 mil foram instaladas até a ordem do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) para a suspensão dos trabalhos, em setembro de 2016.

O doutor em engenharia elétrica e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Moacyr Gomes de Brito confirma que as lâmpadas de led são muito mais resistentes e duráveis.

“É muito mais econômica e tem vida útil maior. Se o conversor que vem com o produto for de boa qualidade, a lâmpada pode durar mais de 20 anos, sem trocar. O consumo de energia é menor e tem mais qualidade na luminosidade”.

*Leia reportagem, de Natalia Yahn, na edição de de hoje do jornal Correio do Estado.

Leia Também