Segunda, 21 de Maio de 2018

RISCO DE MORTE

É grave o estado de saúde de agiota baleado em Campo Grande

Salem Pereira Vieira está na área vermelha da Santa Casa

2 FEV 2018Por MARESSA MENDONÇA12h:46

O estado de saúde de Salem Pereira Vieira, de 36 anos, é considerado grave. Ele foi atingido com sete tiros na manhã desta sexta-feira (2) no bairro Guanandi, em Campo Grande, e está internado na Santa Casa.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Santa Casa, Vieira está sedado e entubado na área vermelha do hospital.

O CASO

Salem Ferreira Vieira foi atingido com sete tiros próximo a uma creche localizada na Rua Jaime Ferreira Barbosa, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Na ocasião Vieira estava levando o filho de 3 anos até a instituição, quando foi abordado pelos criminosos.

Vieira é agiota conhecido por ser uma das peças chaves na denúncia da operação que recebeu o nome de Coffee Break,  um esquema de “compra e venda” de votos feito em 2014 para cassação do mandato do então prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e posse do vice Gilmar Olarte.

Em 2014, ele tentou invadir a igreja no Bairro Coophamat, onde Olarte é pastor. Na ocasião, Vieira desacatou dois guardas municipais, mas foi contido.

Em 2015, Vieira respondeu pelo crime de usura, que está ligado à cobrança excessiva de juros, situação típica da prática de agiotagem.  

Leia Também