Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SAÚDE

Dia D da campanha contra polio vacina 26% da meta na Capital

A vacinação segue até o dia 31 de agosto em todos os postos de saúde

17 AGO 15 - 19h:23GABRIEL MAYMONE

O dia D da campanha contra a poliomielite – sábado (15) – terminou com 26% do público alvo (crianças menores de 5 anos) imunizados em Campo Grande, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A meta é vacinar pelo menos 95% das 54.387 crianças dessa faixa etária em Campo Grande. A vacinação segue até o dia 31 de agosto, em todas as 63 Unidades Básicas de Saúde da Capital, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

“Mesmo que não haja registro de poliomielite desde 1990 no Brasil, é importante manter a cobertura vacinal das crianças para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país. Para isso, a população alvo deve ser vacinada indiscriminadamente”, explica a gerente técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanaoka.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde Pública, Jamal Salem, não há contra-indicação e todas as crianças dessa faixa-etária devem ser vacinadas. “Para o Dia D, assim como o período de Campanha, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança menor de cinco anos. A intenção é diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas com as vacinas e também reduzir o índice de crianças com esquema vacinal incompleto”, alerta o médico e secretário Jamal.

Além da poliomielite, a Sesau realiza também a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, disponibilizando em todas as UBSs e UBSFs (Unidades Básicas e Unidades Básicas de Saúde da Família), as vacinas necessárias para a saúde das crianças na primeira infância.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Lixo em rua incomoda moradores<br> do Maria Aparecida Pedrossian
PATRULHA DA CIDADE

Lixo em rua incomoda moradores de bairro da Capital

Ministério da Justiça prorroga presença da Força Nacional na fronteira
180 DIAS

Ministério prorroga presença da Força Nacional na fronteira

Mulher agride namorado com ferro de passar em Campo Grande
VIOLÊNCIA

Mulher agride namorado com ferro de passar em Campo Grande

Guarda municipal é preso com armamento avaliado em quase R$ 1 mi
OPERAÇÃO

Guarda é preso com armas avaliadas em até R$ 1 milhão

Mais Lidas