Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

DAS 18H30 ÀS 22H

Deputado vira gari por um
dia para homenagear catadores

Sem experiência, parlamentar caiu ao recolher sacos plásticos

19 MAI 19 - 15h:31IZABELA JORNADA

Para comemorar o Dia do Gari, deputado homenageou a classe ao fazer parte da rotina dos profissionais. O parlamentar ficou das 18h30 até às 22h com os catadores de lixo e até participou da ginástica laboral que eles são submetidos antes de iniciarem os trabalhos.

João Henrique Catan, do PR, passou por um treinamento na empresa Solurb para ser coletor por um dia, com o intuito de conhecer a rotina desses funcionários e identificar de que maneira ele, como deputado estadual, pode contribuir.

Após receber um treinamento rápido sobre técnicas de segurança, o deputado acompanhou a ginástica laboral, que antecede a jornada de trabalho dos funcionários. Com equipamentos de proteção e vestido com o uniforme da empresa, saiu às ruas, na Rota 45 (Avenida Bandeirantes e proximidades), para fazer a coleta. Enquanto o motorista guiava o caminhão, os coletores seguiam atrás recolhendo. Ao lado dos servidores, o deputado correu, recolheu sacos plásticos, caiu, quebrou vidros de maionese mal acondicionados e recolheu todos os cacos.

De acordo com o parlamentar, essa experiência serviu também para conscientizar a população sobre a real importância desta atividade e, principalmente, sobre como as pessoas, de uma maneira geral, podem colaborar com a coleta, acondicionando da forma correta o lixo, por exemplo, e melhorando assim as condições de trabalho desses funcionários. “Busquei mostrar a realidade desses profissionais, promover e dar visibilidade a essa profissão para que as pessoas valorizem e se conscientizem sobre como podem ajudá-los, para que corram menos riscos. E essa foi a reivindicação dos mesmos”, destacou. 

A ideia de Catan faz parte do seu novo projeto em que o deputado pretende, por meio de canal no YouTube, participar de várias rotinas de diversos profissionais.

A próxima classe de trabalhadores que serão acompanhados por Catan ainda não foi divulgado por ele. O deputado disse que vai fazer surpresa. “Esse foi o primeiro episódio de muitos que ainda estão por vir. Essa vivência mais perto do povo, ouvindo suas reivindicações, entendendo como eles vivem e como é a rotina dos trabalhadores”. O nome do quadro que o deputado apresenta no canal é João em curso.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Quase um quarto dos jovens brasileiros não estuda nem trabalha, revela IBGE

Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, aos 74 anos
CINEMA EM LUTO

Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho

De forma inédita, procissão de Corpus Christi será na 13 de maio
POR CONTA DO REVIVA

Procissão de Corpus Christi será na rua 13 de maio

Exército abre seleção para militares com salários de até R$ 7 mil
OPORTUNIDADE

Exército abre seleção com salários de até R$ 7 mil

Mais Lidas