Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Diz advogado

Interditado, curtume continua funcionando para evitar dano ambiental

Dois funcionários morreram no curtume e bombeiro interditou local por falta de alvará

31 AGO 15 - 18h:36Glaucea Vaccari e Tainá Jara

Interditado depois da morte de dois funcionários, o curtume Qually Peles continuou funcionando nesta segunda-feira (31) devido a possibilidade de dano ambiental, segundo disse ao Correio do Estado o advogado que representa a empresa, Arlindo Murilo Muniz.

De acordo com o advogado que representa o curtume, couros estão sendo processados e poderiam apodrecer caso a atividade fosse interrompida e o descarte causaria o dano. O processo deve levar 48 horas para ser concluído e o curtume será fechado depois do término da atividade. 

Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros, a interdição não está relacionada ao acidente, mas à falta do certificado de vistoria, que deve ser emitido pela corporação.

O advogado do curtume informou que não há irregularidade e que todas as exigências foram cumpridas. Conforme ele, o problema é que o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros é provisório e não definitivo.

MORTES

Dois funcionários morreram e outros dois ficaram feridos depois do acidente que ocorreu por volta das 10h30 deste domingo (30) em um tanque de resíduos, onde a água do curtume é tratada. Segundo relatos de trabalhadores, os quatro teriam caído dentro do local.

Uma vítima foi retirada pelos funcionários, mas já estava morta e outro morreu dentro do tanque. Outros dois também foram retirados, um teve ferimentos graves e foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O rapaz precisou ser “entubado” e foi levado até a Santa Casa, ele continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital nesta segunda-feira.

Muniz disse ainda que não há informações sobre as causas do acidente e a empresa aguarda o resultado da perícia, mas que está prestando todo o auxílio para a família.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Secretaria abre sindicância e afasta guarda preso com arsenal
PROCEDIMENTO DISCIPLINAR

Secretaria abre sindicância e afasta guarda preso com arsenal

PRF apreende 640 quilos de maconha em carro roubado há seis anos
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende 640 quilos de maconha em carro roubado

MPE investiga demora de exames <br> de câncer em hospitais do Estado
SAÚDE

MPE investiga demora de exames de câncer no Estado

Ex-vereadora pede cassação <br> de parlamentar na Câmara
DOURADOS

Ex-vereadora pede cassação de parlamentar na Câmara

Mais Lidas