Quarta, 20 de Junho de 2018

SAÚDE

Depois de vacinas estragarem, UBS Silvia Regina volta com campanha de vacinação

As doses estragadas foram recolhidas para análise

12 JUN 2018Por FÁBIO ORUÊ16h:19

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Silvia Regina voltou a vacinar a população após ficar mais de 15 dias com a geladeira do local estragada. Na semana passada um novo equipamento foi instalado na unidade, que após teste de funcionamento pôde armazenar as vacinas contra o vírus da gripe. A vacinação voltou a ocorrer e a população pode se deslocar até lá para a imunização.

O CASO

Na semana passada, o Portal Correio do Estado acompanhou a situação da UBS que havia perdido cerca de 408 doses da vacina contra a vírus da gripe por conta do incidente com a geladeira. O motivo seria oscilações de energia no bairro, mas a Energisa, concessionária do serviço de energia elétrica, negou problemas na rede.

O técnico de refrigeração, Nilson da Silva, recorreu a Rádio Mega 94 e se ofereceu para consertar o equipamento e, após divulgação do portal e da rádio, a Sesau enviou uma nova geladeira para a unidade.

CAMPANHA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 23 de abril e está disponível para pessoas a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, funcionários de sistema prisional e trabalhadores e estagiários da área da saúde.

A campanha vai até esta sexta-feira (15). A sala de vacinação da UBS do Silvia Regina, e os demais serviços, estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h às 17h.

Leia Também