Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

INTERDITADO

Curtume tem autorização para funcionar até sábado

Empresa já solicitou nova vistoria dos bombeiros para encerrar interdição

1 SET 15 - 17h:20MARESSA MENDONÇA

O curtume Qually Peles conseguiu autorização para continuar funcionando até o fim do tratamento dos couros que já tinham começado a ser processados. A permissão foi assinada pelo Coronel do Corpo de Bombeiros, Alexandre Figueiredo e se estende até o dia 5 deste mês. O local foi interditado no último dia (30) depois da morte de dois funcionários.

Conforme as informações do coronel Alexandre, a empresa também entrou com pedido de análise do Plano de Segurança contra Incêndio e Pânico para encerrar a interdição, mas a data da nova vistoria dos bombeiros não foi informada. “Assim que uma equipe estiver disponível é feita essa vistoria. Não demora e se estiver tudo ok, nós emitimos o certificado”, detalhou o coronel.

Segundo o também coronel do Corpo de Bombeiros, Jairo Kamimura, a interdição não tem relação com a morte dos trabalhadores, mas com inadequações ao projeto de segurança que não havia sido aprovado pelos bombeiros. “O tenente que foi ao local observou que faltava sinalização da rota de fuga, iluminação de emergência e outros itens para que a empresa pudesse funcionar corretamente”.

À reportagem do Portal Correio Estado, o advogado da empresa, Arlindo Murilo Muniz informou que o “curtume vai obedecer a ordem de interdição”, e que a situação da empresa já está sendo regularizada. "O que ocorreu foi uma eventual irregularidade documental", disse.

MORTES

Dois funcionários morreram e outros dois ficaram feridos depois do acidente que ocorreu por volta das 10h30 deste domingo (30) em um tanque de resíduos, onde a água do curtume é tratada. Segundo relatos de trabalhadores, os quatro teriam caído dentro do local.

Uma vítima foi retirada pelos funcionários, mas já estava morta e outro morreu dentro do tanque. Outros dois também foram retirados, um teve ferimentos graves e foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O rapaz precisou ser “entubado” e foi levado até a Santa Casa, ele continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital nesta segunda-feira.

Muniz disse ainda que não há informações sobre as causas do acidente e a empresa aguarda o resultado da perícia, mas que está prestando todo o auxílio para a família.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prefeitura abre nesta segunda inscrições para dois processos seletivos
CAMPO GRANDE

Prefeitura abre segunda inscrições para dois concursos

Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore na Capital
MORTE A ESCLARECER

Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore

Direção de hospital decide transferir pacientes após rebelião em presídio
MOTIM NO PARAGUAI

Direção de hospital transfere pacientes após rebelião

Homem é detido e amarrado por moradores após furtar residência
CAMPO GRANDE

Suspeito de furto é detido e amarrado por moradores

Mais Lidas