Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 21 de janeiro de 2019

SEGURANÇA

Corpo de Bombeiros Militar terá o reforço de seis novas unidades operacionais

Prédios já começaram a ser construídos; meta é entregar todos nos próximos quatro anos

12 JAN 2019Por GABRIELA COUTO com Assessoria10h:15

Mais seis unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul nos próximos quatro anos. O planejamento é contemplars os municípios de Bela Vista, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste. 

O projeto de expansão da corporação já teve início em algumas cidades. “É o caso de Rio Brilhante. A obra já passou da fase da terraplanagem e dos alicerces”, conta o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral.

Em outros locais, como Bonito, estão em andamento processos de licitação. O objetivo é aumentar o atendimento operacional para servir melhor a população. O comandante esclarece que todo o Estado é assistido pelos serviços da Corporação, mas em alguns locais o tempo resposta do atendimento é tardio devido o deslocamento.

Atualmente existem 25 unidades operacionais do Corpo de Bombeiros. Em alguns lugares há a parceria do governo do Estado com prefeituras municipais, por meio do projeto Seção Comunitária de Bombeiros, que também possibilita a expansão das atividades dos militares por Mato Grosso do Sul.

Na programa, o Governo disponibiliza militares e equipamentos. As prefeitura, por sua vez, cedem prédios para a instalação de quartéis.“Estamos apresentando o modelo para prefeitos e avaliando as possibilidades de poder atender o máximo dentro do plano de expansão da Corporação”, disse o coronel Joilson. No Estado, Nova Alvorada do Sul foi o primeiro município a ter uma Seção Comunitária do Corpo de Bombeiros. Lá, as atividades tiveram início em maio de 2017.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também