Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

PRÉ-CANDIDATO

Coronel David vai “correr por fora” na disputa pela prefeitura de Campo Grande

PSC oficializou candidatura do deputado e ex-comandante da PM

1 AGO 2016Por TAVANE FERRARESI20h:15

Correndo por fora na disputa que terá adversários de peso como a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e, possivelmente, o prefeito Alcides Bernal (PP), o PSC oficializou hoje a candidatura do deputado estadual Coronel David à Prefeitura de Campo Grande. Apostando nos eleitores que buscam um perfil com experiência em gestão, David tem como principais propostas a segurança pública, a capacitação de servidores municipais e o combate à corrupção.

“Comandei por cinco anos a Polícia Militar (PM) e quero utilizar a minha experiência para melhorar a segurança de Campo Grande. Nunca houve um prefeito que fizesse muito por essa área e estou disposto a mudar isso”, declarou o candidato que pretende acabar com a violência nas escolas. “Vou colocar a PM para cuidar da ordem nesses locais. O diretor, os professores e alunos terão a participação efetiva de policiais que imporão ordem e disciplina”, afirmou.

Segundo David, há estudos que mostraram a mudança no comportamento de alunos com a presença da PM nas instituições de ensino. “Onde essa proposta foi implementada, escolas que antes eram violentas se tornaram seguras com aumento, inclusive, do índice do Ideb (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica)”.

Quanto à capacitação profissional, o candidato percebeu em conversa com professores do município, a inexistência de cursos para promoção e aperfeiçoamento. “Muitos servidores estão sentindo falta de cursos de pós-graduação e de novas formas de aprendizado que, há alguns anos, eram promovidos pela prefeitura, mas que durante a atual gestão foram esquecidos. Nossa proposta é profissionalizar o servidor para que o cidadão seja valorizado no seu atendimento”, destacou.

Para combater a corrupção, David pretende criar, caso seja eleito, a Controladoria-Geral do Município (CGM). “Serei intransigente com a corrupção, vou montar em Campo Grande a CGM para controlar as ações administrativas e, assim, reprimir a ocorrência de corrupção”

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também