Terça, 20 de Fevereiro de 2018

perdeu a perna

Condutor embriagado que atropelou jovem é solto depois de pagamento de fiança

Vítima foi atropelada, prensada em muro de quartel e precisou amputar uma perna

11 AGO 2015Por Glaucea Vaccari16h:10

Paulo Henrique Mendes da Silva, 23 anos, suspeito de dirigir embriagado e atropelar Joseane Aparecida da Silva, 31 anos, na avenida Duque de Caxias, foi solto depois de pagamento de R$ 3 mil de fiança nessa segunda-feira (10).

Apesar de confirmado a embriaguez, o caso está sendo investigado como lesão corporal culposa. De acordo com a titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil, Christiane Grossi, o código de trânsito é especial e, por este motivo, prevalece a lei comum. Conforme a delegada, ao fim do inquérito pode haver um entendimento diferente do juiz, que pode acrescentar o chamado dolo eventual.

O rapaz atropelou a vítima depois de perder o controle da direção do veículo no sábado (8). A mulher ficou prensada entre o carro e o muro de um quartel. Ela foi encaminhada à Santa Casa, onde foi submetida a cirurgia e precisou amputar uma perna. De acordo com a assessoria do hospital, ela está na ala de enfermaria, consciente e o estado de saúde não é considerado grave.

Paulo Henrique foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) onde foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal culposa.

O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil e, segundo a delegada, o próximo passo será ouvir testemunhas e pedir exame de corpo delito da vítima, que também deve ser ouvida.

Leia Também