Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Exonerados

Alcides Bernal não descarta volta de comissionados exonerados à prefeitura

Segundo o prefeito, pelo critério técnico dos profissionais, "tudo pode acontecer"

28 AGO 15 - 08h:25ALINY MARY DIAS E KLEBER CLAJUS

Reconduzido à prefeitura por liminar e no segundo dia de trabalho, Alcides Bernal (PP) disse nesta sexta-feira (28) que alguns dos milhares de comissionados exonerados na noite de ontem (27) pode retornar aos cargos. Tudo depende, segundo o prefeito, dos critérios técnicos.

Antes mesmo de oficializar as exonerações de comissionados e cargos de confiança com a publicação em Diário Oficial na noite de ontem, Bernal já havia afirmado que alguns dos exonerados poderiam voltar aos cargos.

Em agenda pública na manhã de hoje, o prefeito reafirmou a situação. Quando questionado sobre o retorno de alguns dos comissionados, ele afirmou que “pelo critério técnico, tudo pode acontecer”.

A volta de servidores comissionados era comentada nos bastidores da prefeitura desde a saída de Olarte, na terça-feira (25). Entre os profissionais, a discussão era de que sem todos os comissionados, os trabalhos na prefeitura poderiam travar.

Nos próximos dias, novas nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial de Campo Grande. Inclusive, os cargos de confiança, que também foram exonerados.

Da nova equipe, até agora, Bernal confirmou os nomes de Ivandro Fonseca para a pasta da saúde, de Luiz Carlos Santini, para a procuradoria-municipal e de Paulo Pedra para secretaria de Governo.

NEGOCIAÇÕES

Ainda de acordo com o prefeito, diante da greve dos médicos, um encontro foi feito com o sindicato que representa a categoria ontem (27) e nova conversa está marcada para hoje.

O prefeito também deve se reunir com representantes do sindicato dos professores municipais, que ficaram mais de dois meses em greve.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Motorista que atropelou boi na pista receberá indenização e pensão
JUSTIÇA

Motorista que atropelou boi
na pista receberá indenização

Praça Ary Coelho será fechada na segunda-feira para manutenção
LIMPEZA

Ary Coelho será fechada na segunda para manutenção

Três anos depois, prefeitura retoma compra de LEDs
ILUMINÇÃO PÚBLICA

Três anos depois, prefeitura retoma compra de LEDs

Mercado de trabalho gera 2,6 mil novas vagas em abril em MS
EMPREGO

Mercado de trabalho gera 2,6 mil novas vagas em abril

Mais Lidas