Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VAREJO

Comércio no Dia dos Pais tem alta de 12% nas vendas, diz Associação Comercial

Dados apontam que Campo Grande está na contramão do cenário nacional

10 AGO 15 - 17h:47GABRIEL MAYMONE

Apesar da crise e da queda nas vendas em todo o país, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) informa que o movimento no comércio para o Dia dos Pais cresceu 12,31% em comparação com o mesmo período do ano passado. Nacionalmente, as vendas para a data recuaram 0,8% em 2015, comparadas ao ano anterior, de acordo com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Os dados locais correspondem às comercializações a prazo, mediante crediário e o cálculo do volume de vendas é baseado nas consultas realizadas no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em Campo Grande. Para o levantamento foram consideradas registros no período de 03 a 09 de agosto de 2015, comparados a 04 a 10 de agosto de 2014.

De acordo com o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, o indicador reforça a reação do varejo em Campo Grande no segundo semestre e atribui os resultados a uma nova postura dos empresários frente ao cenário econômico atual. “Foi inovando e saindo da zona de conforto, trazendo produtos mais acessíveis, divulgando nas mídias sociais e convencionais, dando condições e formas de pagamento diferenciadas, apostando em promoções, baixando suas margens para girar o estoque e fazer frente às contas que não esperam”, analisa.

Polidoro complementa que os consumidores responderem, principalmente, ao encanto das promoções. “Venda sem margem não é bom, principalmente a médio e longo prazo, pois os empresários ficam sem possibilidade de reinvestir, mas em curto prazo resolve o problema de fluxo de caixa. Percebemos que consumidor não deixou de dar presente, optou pelo mais barato, presenteou com uma lembrança, e isso também movimentou nosso comércio, nossa economia”, comenta.

A próxima data comemorativa que deve movimentar o comércio de Campo Grande é o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Munhoz e Mariano serão atração do Arraial de Santo Antônio
13 A 15 DE JUNHO

Munhoz e Mariano são atração do Arraial de Santo Antônio

Parlamentares desembarcam em Ponta Porã para conhecer Sisfron
COMITIVA

Parlamentares desembarcam em Ponta Porã para conhecer Sisfron

Parque dos Poderes será interditado domingo para etapa de concurso
PM E BOMBEIROS

Parque dos Poderes será interditado no domingo

A uma semana do fim da campanha, 75 mil não se vacinaram contra a gripe
CAMPO GRANDE

A uma semana do fim, 75 mil não se vacinaram contra a gripe

Mais Lidas