Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

EXÉRCITO

CMO terá novo comandante
a partir desta sexta-feira

General Menandro atuou por nove meses e agora vai trabalhar nos EUA

7 JUN 2017Por MARESSA MENDONÇA11h:00

O Comando Militar do Oeste (CMO) terá novo comandante a partir de sexta-feira (9), quando o general de brigada José Carlos Braga de Avellar assume o lugar do também general Gerson Menandro Garcia de Freitas.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do CMO, Menandro vai para Nova Iorque (EUA), onde exercerá a função de Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil Junto à Organização das Nações Unidas (ONU), no período de agosto de 2017 a agosto de 2019. Ele ficou nove meses à frente do comando do CMO.

O general Avellar, que vai assumir o comando temporariamente, hoje ocupa a chefia do Estado-Maior do CMO. Ele começou a fazer parte do Exército em 25 de fevereiro de 1980, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro. Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2014.

A formatura militar será realizada a partir das 16h, no Campo de Parada Gen Plínio Pitaluga, no Complexo do Comando Militar.

CMO

O CMO abrange os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças, em Goiás. É responsável pela área territorial de cerca de 1.250.000 km², fazendo fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

 

Leia Também