terça, 14 de agosto de 2018

SANTA CASA

Com salário atrasado, médicos paralisam atividades

A decisão pela greve foi definida em assembleia na noite da última segunda-feira

19 SET 2017Por LUCIA MOREL12h:47

Médicos da Santa Casa paralisam atividade a partir de hoje à noite, conforme nota do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed). O pagamento dos salários desses profissionais seguem sucessivos atrasos desde março, conforme a categoria e a paralisação é uma forma de reivindicar o pagamento em dia.

De acordo com a nota, "o salário dos médicos da Santa Casa está atrasado, este é o sexto mês consecutivo que a categoria recebe fora da data prevista em lei".

A decisão pela greve foi definida em assembleia na noite da última segunda-feira e na semana passada, dia 11, denúncia sobre a situação foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

"A mesma denúncia foi feita no mês de junho, no qual o procurador do Trabalho, Paulo Douglas, pediu o imediato bloqueio dos recursos financeiros do hospital, a fim de assegurar o pagamento de salários atrasados de todos os funcionários", ressaltou a nota.

Também em junho, outra greve foi iniciada, mas encerrada depois do bloqueio de contas da Santa Casa. "A Justiça do Trabalho, na ocasião, confiscou os valores necessários ao pagamento da remuneração dos médicos, evitando que a categoria seguisse a paralisação", afirma a nota.

De acordo com o sindicato, os atendimentos de urgência e emergência funcionam em 70% e os médicos de atendimentos eletivos e ambulatoriais permanecem em 30%.
 

Leia Também