Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

SAÚDE

Com salário atrasado, enfermeiros da Santa Casa paralisam atividades

Segundo presidente do sindicato, atrasos ocorrem desde o início do ano

9 JUN 2017Por MARESSA MENDONÇA09h:33

Auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros paralisaram as atividades na manhã de hoje na Santa Casa, em Campo Grande. Isto porque o salário dos trabalhadores que deveria ter sido pago até o 5º dia útil do mês ainda não foi depositado. Apenas 30 % da categoria está atendendo.

O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, disse ter entrado em contato com o presidente do hospital em busca de respostas sobre o pagamento, mas não recebeu previsão.

Santana pontuou que os atrasos salariais estão ocorrendo desde o início do ano e, segundo ele, são consequência da demora do repasse feito pela prefeitura. “O presidente do hospital recebeu ontem uma nota da prefeitura dizendo que o depósito seria feito ontem a tarde, mas até agora nada”, finalizou.

Ainda segundo Santana, enquanto o pagamento não for realizado apenas 30% da categoria vai atuar. Ele não soube informar o número exato de funcionários porque eles trabalham em regime de plantão.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também