Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PÚBLICO ALVO

Cinco unidades de saúde tem vacinação contra a gripe hoje na Capital

A partir de amanhã, imunização será liberada para toda a população

4 JUN 17 - 09h:01GLAUCEA VACCARI

Feirantes, comerciantes do camelódromo, taxistas e mototaxistas, além de pessoas pertencentes ao grupo de risco, podem se vacinar hoje contra a gripe em cinco unidades de saúde de Campo Grande, das 7h30 às 11h e das 13 às 17h. A partir de amanhã, vacinação estará liberada para toda a população.

Hoje, vacina está disponível nos Centros Regionais de Saúde (CRSs) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila II ou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Coronel Antonino.

Para receber a dose, é necessário apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou o número do prontuário da rede de saúde da Capital, documento pessoal de identificação e documento que comprove que é trabalhador nas áreas que tem direito a imunização, como alvará, registro profissional em carteira de trabalho ou inscrição no sindicato ou associação de classe.

Mesmo com abertura de vacinação para esta população, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) continua vacinando o grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde, que são pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores do ensino básico, médio e superior.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, programada para acabar em 26 de maio, foi prorrogada e segue até a próxima sexta-feira (9).

A imunização protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Após chuva, ônibus atola em rua não pavimentada no Cristo Redentor
ANO CHUVOSO

Após chuva, ônibus atola no Cristo Redentor

Em MS, 350 profissionais terão de rever declaração na Receita
OPERAÇÃO PANDORA

Em MS, 350 profissionais terão de rever declaração na Receita

MS pode ter recurso anual de R$ 200 milhões com mudança no Fundeb
EDUCAÇÃO BÁSICA

MS pode ter recurso de R$ 200 mi com mudança no Fundeb

Fábrica de MDF em Água Clara oferecerá 100 novos empregos
DESENVOLVIMENTO LOCAL

Fábrica de MDF em Água Clara oferecerá 100 novos empregos

Mais Lidas