Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

PÚBLICO ALVO

Cinco unidades de saúde tem vacinação contra a gripe hoje na Capital

A partir de amanhã, imunização será liberada para toda a população

4 JUN 2017Por GLAUCEA VACCARI09h:01

Feirantes, comerciantes do camelódromo, taxistas e mototaxistas, além de pessoas pertencentes ao grupo de risco, podem se vacinar hoje contra a gripe em cinco unidades de saúde de Campo Grande, das 7h30 às 11h e das 13 às 17h. A partir de amanhã, vacinação estará liberada para toda a população.

Hoje, vacina está disponível nos Centros Regionais de Saúde (CRSs) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila II ou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Coronel Antonino.

Para receber a dose, é necessário apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou o número do prontuário da rede de saúde da Capital, documento pessoal de identificação e documento que comprove que é trabalhador nas áreas que tem direito a imunização, como alvará, registro profissional em carteira de trabalho ou inscrição no sindicato ou associação de classe.

Mesmo com abertura de vacinação para esta população, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) continua vacinando o grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde, que são pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores do ensino básico, médio e superior.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, programada para acabar em 26 de maio, foi prorrogada e segue até a próxima sexta-feira (9).

A imunização protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Leia Também