Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

EM MINUTOS

Chuva surpreende moradores com
granizo e forte vento na Capital

Quem passava pelo centro da cidade precisou buscar refúgio em lojas

7 OUT 2017Por MARIANE CHIANEZI e VÂNYA SANTOS12h:09

Conforme previsto pela meteorologia, a chuva chegou à Campo Grande no começo da tarde de sábado e, em poucos minutos, deixou prejuízo para os moradores. Por volta das 11h20, o tempo fechou e, junto a chuva, forte ventania e granizo atingiu a cidade.

A rápida chuva assustou quem estava no centro da cidade e muitos procuraram refúgio em lojas, postos de gasolina e terminais de ônibus localizados na Praça Ary Coelho. Entretanto, ventania "empurrava" água da chuva para todos os lados.

"Pelo forte calor, já era esperado que essa 'chuvona' viria", disse Maria José, moradora do Jardim Seminário enquanto aguardava tempo amenizar dentro do terminal do transporte coletivo instalado na Rua 14 de Julho. Ela ainda disse que apesar de imaginar que choveria, esqueceu em casa o guarda-chuva e precisou recorrer aos vendedores ambulantes.

PREJUÍZO

Houve registro de queda de árvores pela Capital e o Corpo de Bombeiro precisou ser acionado para atender ocorrências.

Uma planta de grande porte caiu sobre comércio localizado na Rua Rio Grande do Sul, próximo ao Colégio Bionatus, e pessoas que estavam por lá precisaram ser retiradas do local.

Outra ocorrência aconteceu na Avenida Três Barras, no Bairro Lagoa Dourada. Por lá, uma árvore caiu em cima de uma residência.

No Bairro Tijuca I, na Rua Severino Pinheiro, também houve queda de árvore.

Pelo Centro da cidade, a forte chuva deixou a esquina da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena totalmente alagada e pedestres tiveram dificuldade para atravessar de um lado para o outro.

Leia Também