Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

carinho e amor

CCZ oferece dezenas de gatos
e cachorros para adoção

Centro de Controle funciona em regime de plantão, das 6h às 21h

14 OUT 2017Por RODOLFO CÉSAR10h:13

Quem pensa em ter um animal de estimação deve passar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande. A equipe do local faz plantão hoje e domingo (15) para oferecer para adoção 20 animais adultos e 30 filhotes. O horário de atendimento está sendo das 6h às 21h.

Os cães e gatos disponíveis foram abandonados em locais públicos e recolhidos pelo CCZ. O procedimento da unidade, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), é fazer um período de resguardo que dura três dias para esperar pela procura do possível dono. Depois disso, o animal vai para adoção.

"São educados e muito espertos: aprendem muito rápido, principalmente animais que viviam abandonados, pois foram acostumados a se virar sozinhos pelas ruas", informou nota do CCZ.

Para incentivar a adoção de animais adultos, a equipe explicou que quem foi abandonado tem característica de de adptar facilmente  ao novo lar. "São animais tão sofridos e estressados pela vida nas ruas, que ao encontrarem um lar e uma família que os acolha, são gratos e fiéis, amando incondicionalmente seus novos guardiões", explicou o Centro de Controle de Zoonoses.

A coordenadora e médica veterinária, Iara Domingos, confirmou que há maior resistência das pessoas em adotar animais que são adultos.

O CCZ fica na Avenida Senador Filinto Müller, 1601, perto do Lago do Amor, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Leia Também